Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. Era um barqueiro.
O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. O viajante olhou detidamente e percebeu o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, observou que eram mesmo duas palavras. Num dos remos estava entalhada a palavra acreditar e no outro agir.
Não podendo conter a curiosidade, perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos.
O barqueiro pegou o remo, no qual estava escrito acreditar, e remou com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo em que estava escrito agir e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.
Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente à outra margem.
Então o barqueiro disse ao viajante:
- Este barco pode ser chamado de autoconfiança. E a margem é a meta que desejamos atingir.
- Para que o barco da autoconfiança navegue seguro e alcance a meta pretendida, é preciso que utilizemos os dois remos ao mesmo tempo e com a mesma intensidade: agir e acreditar.
Não basta apenas acreditar, senão o barco ficará rodando em círculos, é preciso também agir para movimentá-lo na direção que nos levará a alcançar a nossa meta.
Agir e acreditar. Impulsionar os remos com força e com vontade, superando as ondas e os vendavais e não esquecer que, por vezes, é preciso remar contra a maré.
Gandhi tinha uma meta: libertar seu povo do jugo inglês. Tinha também uma estratégia: a não violência.
Sua autoconfiança foi tanta que atingiu a sua meta sem derramamento de sangue. Ele não só acreditou que era possível, mas também agiu com segurança.
Madre Teresa também tinha uma meta: socorrer os pobres abandonados de Calcutá. Acreditou, agiu, e superou a meta inicial, socorrendo pobres do mundo inteiro.
Albert Schweitzer traçou sua meta e chegou lá. Deixou o conforto da cidade grande e se embrenhou na selva da África francesa para atender os nativos, no mais completo anonimato.
Como estes, teríamos outros tantos exemplos de homens e mulheres que não só acreditaram, mas que tornaram realidade seus planos de felicidade e redenção particular.
E você? Está remando com firmeza para atingir a meta a que se propôs?
Se o barco da sua autoconfiança está parado no meio do caminho ou andando em círculos, é hora de tomar uma decisão e impulsioná-lo com força e com vontade.
Lembre que só você poderá acioná-lo utilizando-se dos dois remos: agir e acreditar.
Atitude é tudo!
ResponderExcluirAmiga tem sorteio lá no blog, aparece...
Bjinhos
Bom fds
Cris
http://livrosleituraeciadacris.blogspot.pt/
Oi Cristiane obrigada pela visita e o convite para o sorteio. com certeza irei passar la. volte sempre ,abraçoss
ExcluirOlá minha querida!
ResponderExcluirAgir e acreditar sempre, nunca devemos perder a fé.
Espero que vc esteja melhor!
Beijinhos, ótimo fds junto a sua família!
Olá minha querida Andreia, obrigada pela visita e o carinho. Estou um pouco melhor, mas muita tosse. a demora também tem sido a minha net, está péssima!!! Assim que melhorar voltatei com as visitas. Abraçoss
ExcluirAdorei amiga, nem sempre o pensamento positivo basta, junto dele tem que haver a ação! Adorei! Bjinhosss
ResponderExcluirOi Kellen, com certeza, pensamento positivo e ação. Ficar de braços cruzados esperando, nada cai do céu facilmente. obrigada por está aqui. Bjuss
ExcluirOlá Lourdes, gostei muito do texto! Acredito também assim, que existe uma força imensa no acreditar. É preciso fazer nossa parte com fé, mais também chega a hora em que é preciso agir para que as coisas aconteçam...
ResponderExcluirBjus
http://blogluminoso.blogspot.com.br/
Oi Liny, que bom que gostou do texto, obrigada por comentar. Volte sempre, bjuss
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBonita mensagem!
ResponderExcluirAgir e acreditar ,é o meu lema
Beijs