MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 5 de julho de 2013

MENSAGEM DO DIA 05-07-2013 "VERGONHA INTERIOR"



VERGONHA INTERIOR



     Hoje senti uma vergonha íntima e muito comum em todos nós. Por que será que só pedimos a graça de Deus na hora do desespero e levamos todos os dias na flauta como se Ele não existisse?
A gente sempre tem alguém ao nosso lado que nos dá uma dica simples e que normalmente não levamos a sério. Fazer oração todos os dias é ótimo. Mas será que conversamos com Ele?
Será que Ele nos ouve? Devemos perceber sempre a sua presença nas coisas boas que fazemos. E,não somente dizendo pra si mesmo que Ele perdoa por nossa ignorância os nossos erros veniais.
Como é comum falar da sua grandeza e proclamar que estamos sempre com Ele. Mentira! Somos metidos a besta achamos que
Ele nos servirá a qualquer pedido. Passamos a vida inteira procurando nossos melhores caminhos sem saber da sua existência.
Porém, basta uma surpresa de uma doença
ou de uma rasteira em nosso destino, seu nome é invocado como obrigação de nos atender!
Minha parceira em conversa rotineira me indagou qual o propósito da minha oração noturna antes de dormir? E se eu entendia a prece e qual o sentido das palavras? Será que eu entendia ou era uma máquina robotizada que repetia as mesmas palavras como um autômato?
Pensei então: como é fácil estar com Ele se não ficar derrubando amigos, desejando qualquer mal, agindo sem pensar e sem corrigir nossas falhas.
Deus é tudo! Ele carrega um fardo enorme!
A melhor oração é aquela em que tenhamos sempre tempo de ajudar de pedir forças e energias pra continuar no caminho do bem.
Agora continuo rezando à noitinha, mas procuro saber o que fiz de bom e que fiz de mal durante o dia. E de que maneira a nossa conversa será.
Bom, Ele sabe que sou muito arteiro e que aos poucos vou me corrigindo. Agora, quero sempre jogar no time dele. Sou um torcedor fanático por suas causas e caminho nos seus caminhos.
E a todos os amigos: desejo que fiquem sempre com ele.
Ele sempre terá um bom lugar pra  todos jogarem no time dele.



Autor: Paulo Kwamme


Imagens: retiradas do Google

5 comentários:

  1. Um texto tão verdadeiro...
    Buscamos Deus nas hora difíceis e nas horas da alegria esquecemos de louvá-lo, simplesmente e agradecer, ainda bem que mesmo assim, nos conhece, e está sempre disposto a nos perdoar, e novamente nos atender.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Lourdes, passando para te desejar um ótimo final de semana.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Lourdes! Passei por cá para lhe desejar um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Aprendi que um coração grato à Deus é a melhor forma de encontrar paz e alegria em nossas vidas. O Senhor está sempre pronto a ouvir nossas orações...bjosss

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/