MEUS SEGUIDORES

sábado, 31 de março de 2018

PÁSCOA RESSURREIÇÃO DE JESUS!




PÁSCOA RESSURREIÇÃO DE JESUS!

O Domingo da Páscoa da Ressurreição constitui uma ressonância da Vigília pascal, centro de todo o Ano Litúrgico. O Domingo de Páscoa, o dia mais importante do Catolicismo, que resume o maior mistério da Fé: a esperança da Ressurreição. Jesus Cristo ressuscitou ao 3º dia, deixando-nos para sempre o seu maior ensinamento: tudo na vida renasce para aqueles que ACREDITAM.

    Páscoa é vitória, é o homem chamado a sua maior dignidade. Como não se alegrar pela vitória d'Aquele que tão injustamente foi condenado à paixão mais terrível e a morte de cruz, pela vitória d'Aquele que anteriormente foi flagelado, esbofeteado, cuspido, com tanta desumana crueldade.

Este é o dia da esperança universal, o dia em que em torno ao ressuscitado, unem-se e se associam todos os sofrimentos humanos, as desilusões, as humilhações, as cruzes, a dignidade humana violada, a vida humana respeitada.A partir da Ressurreição de Cristo, a terra transformou-se em céu, pois a pessoa humana, mesmo neste mundo, pode viver em Deus (cf. 2ª leit., Cl 3,1-4).
A Páscoa é a festa da vida; da vida de Cristo e da vida nova dos cristãos. Na mensagem da Páscoa podemos realçar três aspectos:
PrimeiroO sepulcro vazio.
Segundo: os gestos de amor de Jesus
Terceiro: O testemunho do Cristo ressuscitado.
O Domingo de Páscoa, ou a Vigília Pascal, é o dia em que até mesmo a mais pobre igreja se reveste com seus melhores ornamentos, é o ápice do ano litúrgico. É o aniversário do triunfo de Cristo. É a feliz conclusão do drama da Paixão e a alegria imensa depois da dor. E uma dor e alegria que se fundem pois se referem na história ao acontecimento mais importante da humanidade: a redenção e libertação do pecado da humanidade pelo Filho de Deus.
Depois da morte, da terra renasce a vida: Maria Madalena foi ao sepulcro onde Jesus se encontrava e viu que a pedra que o fechava fora retirada. O sepulcro tornou-se um lugar de esperança, de vida e de fé.

FELIZ E ABENÇOADA PÁSCOA!

Na Páscoa, surge a vida, onde as pedras são retiradas dos sepulcros, onde se vive a caridade no serviço do próximo. Estes são os sinais de que Jesus Cristo continua ressuscitando hoje. Eles anunciam a sua ressurreição e suscitam nova vida, pois retiram todas as barreiras que atentam contra a vida.





Lembrancinhas que recebi.

Solange Barreto  Obrigada querida! https://langebarreto.blogspot.com.br/2018/03/lembranca-para-pascoa.html#comment-form

22 comentários:

  1. O maior reconhecimento, a prova de amor Jesus deu por nós. Linda páscoa, reconhecimento do sacrifício dele na cruz para nos salvar! Posto depois o poetizando, hoje vou a um congresso

    ResponderExcluir
  2. Lindo post! Feliz Páscoa pra ti <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Uma Feliz Páscoa pra você e todos os seus familiares amiga!
    Um enorme beijo.

    ResponderExcluir
  4. Uma Feliz Páscoa a você também amiga Lourdes.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Feliz Páscoa! Que seja na maior paz e amor! bjs, chica

    ResponderExcluir
  7. Páscoa renovação e vida, que Jesus ressuscitado esteja sempre presente em nossas vidas.
    Uma Santa e feliz Páscoa.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Querida Lourdes,

    Votos de uma feliz e abençoada
    Páscoa para você e família!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Un bellissimo articolo dallo sfonfo spirituale...
    Buon pomeriggio pasquale e un saluto, mia cara,silvia

    ResponderExcluir
  10. Um belíssimo texto que toca o coração . Espero que tenhas compartilhado bons momentos com seus familiaes no dia de Páscoa . Felicidades . Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigada amiga! Fico feliz que gostou.A Páscoa é renovação da vida! Por isso lhe desejo uma continuação de uma feliz Páscoa!

      Excluir
  11. É por desejar saúde e paz
    para os filhos que a minha
    páscoa foi irreparável.
    Obrigado senhor, meu pai.
    Obrigado professora.

    Bom dia e beijos,

    silvioafonso



    .

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/