MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 26 de setembro de 2017

UM AMOR QUE NASCE Profª Lourdes Duarte



UM AMOR QUE NASCE
Profª Lourdes Duarte



Sinto dentro do meu peito carente
Algo forte que me inebria
Algo grudado junto ao coração,
Uma louca paixão ou amor ardente.


Algo que muda as batidas do meu coração
Ao simples toque das tuas mãos
Ou ver teu olhar me desnudando por completa
Dando- me a certeza que és meu par perfeito.


Algo que muda a direção vento,
A soprar os meus cabelos ,
Algo que mexe comigo por inteira
Deixando minha alma em outra dimensão


Algo que faz meu coração bater como louco
Algo que faz do tufão a maior calmaria.
Como redemoinho dentro de me atordoa
Se isto é amor, é algo que não sentia.


Um sentimento que me faz sentir
O meu peito em verso, arder por dentro
Como o som da mais linda canção
Ou notas de um amor que nasce forte.

 *******


     Quando nasce um amor, é difícil resistir a tentação de alimentá-lo só com a presença. Mas é preciso deixar o amor respirar. Se você colocar uma flor bem bonita dentro de uma redoma, com medo que o vento e o tempo levem sua beleza, manterá por muito pouco tempo o que dela é bonito.
Fernando Vieira diz que,
“O verdadeiro amor é como um vulcão: nasce lentamente, se torna forte e poderoso, pode adormecer, mas ao despertar-se, torna-se capaz de ultrapassar qualquer muralha."



28 comentários:

  1. Um amor que nasce assim lindo e forte...Bela inspiração! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Estamos sempre a procura do amor
    Parabéns pelo belo poema.
    Muito inspirada você.
    Abraços. Edna.

    ResponderExcluir
  3. Um amor que nasce assim, resiste a todas as intempéries
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querida! O amor verdadeiro resiste a tudo. Grata pela visita. Bjuss

      Excluir
  4. Ótimo para refletirmos nas "coisas" do coração e da ... mente!!!bj

    ResponderExcluir
  5. Um poema de amor cheio de ternura e inspiração.
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  6. Linda e inspiradora poesia. O melhor de tudo é encontrar o amor no amor existente.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ah! O amor!
    Inspiração de sua bela poesia! Que ele faça morada no coração!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  8. Com o nascer do amor todos os sentidos e sentimentos ficam mais apurados. :) Belo poema. Boa noite.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do seu poema.
    É magnífico, parabéns.
    Bom fim de semana, amiga Profª Lourdes.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Um amor assim, lindo, forte e verdadeiro nos plenifica. Amei sua poesia, como sempre, uma inspiração perfeita!
    Beijos e um fim de semana bem feliz!

    ResponderExcluir
  11. A aliteração deu-lhe um tom cadenciado muito interessante
    e harmomioso...
    Amor foi, é e será sempre assim, o que mudou foi a forma de
    poetar, que felizmente está mais natural.
    Excelente, Lourdes, agradou-me muito.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  12. Um poema intenso. Na emoção e na forma. Um amor assim é para guardar bem... Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Poema lindo que fala do amor que nasce e invade os corações de dois seres. Parabéns amiga! Bjuss

    ResponderExcluir
  14. O amor é uma força poderosa, porque nos faz querer ser melhores.

    Gostei muito do poema, Prof. Lourdes.

    Beijinho.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/