MEUS SEGUIDORES

domingo, 20 de setembro de 2015

MENSAGEM DO DIA " FAZER PARTE AS VEZES SÓ NÃO BASTA"





Fazer nossa parte as vezes só não basta



Certo dia a mata estava pegando fogo, e um beija-flor começou a pegar água numa folha e jogar no fogo. Os outros animais disseram pra ele que ele estava ficando louco, pois sozinho não iria conseguir apagar todo aquele fogo. Ele respondeu que não conseguiria apagar o fogo sozinho, mas que estava fazendo sua parte.

Fazer nossa parte as vezes só não basta, precisamos convencer as pessoas que aquilo que estamos fazendo é certo. Que assim como um elo apenas não pode formar uma corrente, a união de um grupo em torno do mesmo objetivo é necessária para que esse algo possa ser feito.

Tomar como exemplo o João de Barro, assim como outras aves que mesmo sem ter mãos para carregar o necessário para a confecção de suas casas, vão em frente e fazem um lindo trabalho… É acreditar ser possível aquilo que parece impossível, é acreditar ter condições de ser feito, quando na maioria das vezes, parece não haver condições.

É fornecer a Deus ferramentas para que Ele possa nos ajudar, onde nossa força não nos permite. Dar-nos coragem onde fraquejamos. Conduzir-nos até nosso destino final.


Autor desconhecido

6 comentários:

  1. Linda mensagem ProfªLourdes.
    Adorei.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Oi professora Lourdes.
    Linda mensagem
    Obrigada pela visita
    Abç
    minicontista

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Lourdes.

    Essa mensagem é linda demais! Para refletirmos mesmo!

    Custei a chegar aqui,querida.

    Como você partilha no google e com minha conexão lenta,demora muito.

    Mas aqui estou eu para agradecer sua visita e dizer que entendo bem sdeus problemas,pois também os tenho.

    Amei seu comentário e a citação linda!


    Volte mais vezes,sempre que puder.Fiquei feliz ao ver seu comentário.

    Adoro seu espaço,você e seu blog continua na lista de favoritos no layout do meu.


    Beijos sabor carinho e um domingo e semana de paz e alegrias.

    Donetzka

    ResponderExcluir
  4. Lourdes, uma bela mensagem! " A união faz a força" Onde tem fé, tem esperança. Onde tem sonhos, tem planos. Onde tem força de vontade, tem união.
    Adorei a visita!
    Beijos e feliz semana.
    Amara

    ResponderExcluir
  5. Lourdes, uma bela mensagem! " A união faz a força" Onde tem fé, tem esperança. Onde tem sonhos, tem planos. Onde tem força de vontade, tem união.
    Adorei a visita!
    Beijos e feliz semana.
    Amara

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, amiga, linda lição essa onde as pequenas coisas pode sim fazer a diferença. Recebi uma linda e perfumada flor lá no meu doce cantinho. Que voou daqui para lá em uma leve e suave canção. Obrigada pelo carinho. Que sua irmã se recupere o mais breve. E que Deus renove cada dia a sua força. Criei um novo cantinho para meus netos gêmeos que vão nascer. E terei um enooorme prazer de ver sua marquinha lá. Um abraço http://nalpontes4.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/