MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 20 de abril de 2015

MENSAGEM DO DIA " CORAGEM"


                                                               


Diz uma antiga fábula que um rato vivia angustiado, porque morria de medo do gato. Então, Deus, respondeu ao seu pedido.
Ficou com muita pena dele e lhe transformou num gato.
O problema foi que o rato, que tinha virado gato, começou a ficar com muito medo do cachorro. Então Deus, mais uma vez, se compadeceu dele e o transformou, dessa vez, num cachorro, mais mesmo assim morria de medo da onça. Transformado em onça, se encheu de medo do caçador.
A essa altura, Deus desistiu.
Transformou a onça em um rato e sentenciou: " Nada que eu fizer por você vai ajudá-lo, pois você não tem nem a coragem de um rato".
E você, que diz acreditar em Deus, tem medo do que?
Peça a Deus coragem. Animo e vigor, pois Deus jamais deixa de atender os seus pedidos.

Autor desconhecido

Um comentário:

  1. Olá Lourdes! Como está?
    Essa inconformação com a realidade é visível numa sociedade como a nossa e não importa a classe social dos indivíduos. Somos educados para querer sempre mais e essa prática gera insatisfação constante. Deveríamos ser educados para sermos felizes e não possuidores, não é?
    Um abraço saudoso!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/