MEUS SEGUIDORES

domingo, 15 de setembro de 2013

MENSAGEM DO DIA 15-09-2013 " DIFÍCIL"



DIFÍCIL



Você pensa que é o fim do mundo mas não é. Você acha que a sua dor é a pior de todas as dores já existentes, mas está enganado. 
Fácil é sofrer, passar dias trancados no quarto, chorar até que a última gota do seu corpo se esgote. Difícil é superar.

 E mais difícil ainda é se convencer de que superou. Fácil é acabar com a vida pra acabar com a dor, difícil mesmo é levantar todos os dias com um buraco no peito e colocar a roupa de existir.
 Dizer que está bem é fácil, complicado é estar. Escutar aquela música, sentir aquele cheiro e visitar aquele lugar parecem ser coisas que ardem o fundo da alma, porque as lembranças doem como álcool em ferida aberta.
 Mas a verdade é que não sentir mais nada dói bem mais. O fim de um sentimento é mais triste do que o seu fim propriamente dito. 
É mais difícil enterrar histórias, momentos e sorrisos à enterrar-se. Enquanto ainda há uma faísca em meio ao fogo apagado, de certa forma também ainda há importância. Sofrer por se importar é natural, estranho é sofrer por não fazer mais diferença alguma. 
Continuar dentro de uma bolha de solidão e sofrimento é escolha sua, assim como lutar pra sair dela também. Fácil é olhar a vida passando e ficar estático no mesmo lugar, amargurado, desiludido, cabisbaixo. 
Difícil é assumir que está no fundo do poço e, sim, precisa de ajuda. Difícil é estufar o peito e não se deixar abalar por nada. Fácil é chorar pela cicatriz adquirida, difícil é aceitá-la como uma tatuagem interna que faz parte de você

Melhor Parte de Mim.



Autora:Clarissa Corrêa
Imagens retiradas do Google

8 comentários:

  1. Oi, Lourdes! Texto corretíssimo...se abandonar ao sofrimento não é bom mas é mais cômodo do que lutar contra ele...e vencê-lo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!

    Professora querida!

    Como sempre seus poemas me emocionam.
    Um abraço fraternal
    Sinval

    ResponderExcluir

  3. Como passageiros no trem da vida,
    tantas coisas marcam a nossa existência,
    comovem o nosso ser,
    elevam nossa alegria .
    A vida é feita pra viver, se arrepender,
    pedir perdão, rir, chorar, brincar,
    cair, levantar, ser feliz.
    Comece você a iluminar, a modificar,
    a permitir que a paz flua através de você.
    Deixe que a fonte divina jorre sobre tudo,
    que nosso coração seja uma fonte de amor
    abençoando vidas através da nossa fé em
    Deus.
    Obrigada pelo carinho na minha ausência
    obrigada pelo carinho pela passagem
    do meu aniversário.
    Que, Deus permita estar por mais alguns anos
    recebendo esse carinho , que me deixa feliz.
    Uma abençoada semana beijos
    no coração afagos na sua alma , Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Evanir, amo quando vem aqui e deixa lindos textos. Volte sempre, bjuss

      Excluir
  4. Boa noite Profe, mi apreciada e sabia amiga!
    amo estas palavras precisas que usted sempre nos brinda com amor. Elas me trazem a paz e bencaos, eu me sinto assim.
    Fico feliz em saber que voce esta muito bem e trabalhando duro. Este mes e difícil para mim, estou muito ocupada e nao pude postar nada ainda, mas desejo deixar um calido abraco e todo meu carinho como sempre com voce. Hasta pronto! *:)

    ResponderExcluir
  5. Fiquei sem palavras com essa linda mensagem , parabéns.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/