MEUS SEGUIDORES

sábado, 9 de fevereiro de 2013

MENSAGEM DO DIA 09-02-2013 "DOAR SEM INTERESSE NEM QUE SEJA UM SORRISO".

          Todos que te procuram, querem pedir alguma coisa: 

        - O rico aborrecido, a tua conversa agradável;

- O pobre, o teu dinheiro;
- O triste, o teu  consolo;
- O fraco, um encorajamento;
- Quem luta, um apoio moral. 
E tu te impacientas!  E tu te queixas! Lembra-te que tens o maior dos privilégios:Tu podes doar, ajudar!  Não importa quantas horas tem o dia: Procure doar sempre, nem que seja um sorriso... um aperto de mão...uma palavra de alento!
Assim te parecerás com Aquele que não é senão doação perpétua! Devias cair de joelhos diante dele e dizer: "Eu vos dou graças porque posso doar. Nunca mais passará pelo meu semblante a sombra da impaciência"  ‘Amado Nervo, Poeta

Lição: Embora não sejamos tão egoístas como aquele que não “para na frente no sol para não dar sombra aos outros”, vamos mudar um pouco nosso visual quando nos encontramos com gente pelos caminhos da vida.
 
 
Autor desconhecido
Imagens: Cópias do Google

8 comentários:

  1. Assim e só assim, vale a doação! Linda! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Professora,

    Tudo bem? A doação cura males da alma e nos permite um avanço na consciência e sabedoria.

    Bom feriado e beijos.

    ResponderExcluir
  3. Lindo reflexão é bom para alma qd praticado. Bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Blog Afetos e Cumplicidades. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs

    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.

    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

    Abraços

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabricio! Obrigada pela visita, fiquei curiosa e fui conhece o seu , gostei já estou seguindo , não deixei comentário porque não descobri como, apenas curti. Convido você a seguir o meu. Abraçoss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/