MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

RECOMEÇAR - Lourdes Duarte

 


RECOMEÇAR
 Lourdes Duarte

Recomeçar, todos podem tentar
Embora ninguém possa voltar atrás
Começando já! Fazendo tudo diferente
Dando a volta por cima para mudar.


Iniciar uma mudança, no mais íntimo do seu ser
Sem se preocupar com o que acham de ti,
Olhar as miudezas da vida, fazer a diferença
Nesta nova etapa que te fará mudar.

Para que a transformação aconteça
É imprescindível viver e valorizar o novo
Recomeçando a cada amanhecer
Uma nova vida uma nova chance e renascer.

As decepções e derrotas são ferramentas
Que Deus utiliza para nos aperfeiçoar
Ensinando-nos a dar valor a nova vida
E neste recomeçar, a vida irá brilhar.

Recomeçar em busca de novos horizontes
Errar, se superar e aprender,
Recomeçar, sem angústia e sem
Pressa, simplesmente, recomeçar!


Repostando essa simples poesia que se encontra na minha coleção Lourdes Duarte Pensador.

Com esta nova fase de vida, me identifiquei com ela pois estou no novo recomeço, aprendendo a viver uma nova vida, sempre com muita fé! Como diz a nossa querida amiga Rosélia, no comentário da postagem anterior, "Sem a fé, eu já teria perecido". Eu também amiga! Viver exige de nós um recomeço a cada amanhecer.

Abraços da amiga Lourdes Duarte.



4 comentários:

  1. Boa tarde de Paz, querida amiga Lourdes!
    Eis um tema que me diz respeito.
    A Resiliência é meu forte.
    Quanto mais me pisam e desprezam, mais eu recomeço e vou vencendo devagar e sempre.
    Leva tempo, anos... mas conseguimos recomeçar mesmo com o coração sangrando e o sorriso encharcado...
    Muito obrigada pelo seu carinho.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade querida! E como leva tempo para nos restaurar das quedas. Mas a vida continua! Obrigada, seja sempre bem vinda!

      Excluir
  2. Lindo,Lourdes! Sempre é tempo de recomeçar e que nunca nos falte garra pra isso! beijos, chica

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/