MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA DE AMOR

                                             HOMENAGEM AO MEU PAI JOSÉ INÁCIO.




O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Coríntios 13;1

 


Com 15 anos de idade, conheci um jovem e nos apaixonamos. Ficamos noivos durante quatro anos, e com o casamento acertado, tudo pronto, em um triste dia soube que meu noivo havia fugido com uma colega de turma. Ou seja do mesmo colégio e do mesmo ano colegial, último ano da nossa formatura.

Foi um choque tremendo, pois não havia acabado o noivado e essa “amiga” também tinha um namorado a mais tempo que o meu.

No outro dia, sete da manhã, ele chegou arrependido, mas eu não o perdoei, e disse, assuma sua reponsabilidade e  case-se com ela.

Os pais ajeitaram o casamento no religioso e viveram apenas um mês e 13 dias.

Eu segui minha vida, mas o sentimento que nos unia era grande e acabemos reatando, e logo nos casamos no civil. Assim vivemos 48 anos. Nem tudo foi um mar de rosas, mas algo mais forte me faltava, de família católica e seguindo os ensinamentos dos meus pais, me doía na alma, viver no adultério, sem poder receber jesus Eucarístico, minha maior riqueza espiritual.

Em 2021, através dos ensinamentos de Frei Gilson, rezando os rosários  na quaresma da igreja, as quatro da manhã e  assistindo suas maravilhosas pregações nas missas, ficamos sabendo que que existia nulidade matrimonial. Nos informamos com o nosso Pároco e a secretária da nossa Paróquia e orientados, o meu esposo deu entrada no Tribunal eclesiástico no processo de nulidade, É difícil  o processo,mas com o poder da oração, e pedindo a luz do Espírito Santo, no dia 01 de setembro de 2022, foi julgado nulo o casamento deles.

Para honra e glória do Senhor Jesus, e para nossa felicidade, no dia 09 de dezembro deste ano, nos casamos no religioso.

Nada pra Deus é impossível e tudo no tempo de Deus!

Meu coração está em paz e feliz, e hoje tenho a visão, sem mágua de que tudo que aconteceu foi inconsequência da juventude.

Desejo de coração a felicidade e a paz de todos.

Não há idade certa para amar e para buscar Deus como centro das nossas vidas.

Compartilho com vocês algumas fotos do momento de graça do nosso casamento.

 

                                         NOSSOS PADRINHOS
                                                                      NOSSAS FILHAS
                                                                 FILHAS E NETAS

                                                               MINHAS NETINHAS







                JAMAIS DESISTAM DOS SEUS SONHOS, TUDO NO TEMPO DE DEUS!

6 comentários:

  1. Querida amiga Lourdes, boa tarde de paz!
    Fiquei tão feliz por você ter realizado seu sonho.
    Há tempos que conversamos sobre seu sonho e consegui o milagre de Deus.
    Ficou linda a festa e vi muito amor entre vocês.
    Que fotos lindas, Amiga!
    Parabéns!
    Sejam felizes e abençoados para sempre!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  2. Que Deus vos abençoe ! Felicidades🙏🌹
    .
    Madrugada densa, matreira...
    .
    Beijo, e uma boa Terça-Feira.

    ResponderExcluir
  3. Un mucchio di cose belle e felicità nella tua vita, silvia

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha de história de vida e de amor! Valeu a pena tentar e assim, após tanto tempo, o sonho realizado. Sejam muito felizes sempre! Lindas fotos, festa e família! beijos, chica

    ResponderExcluir
  5. Que linda história de quem acredita e vive o amor, eu também creio. O amor é o mais excelente dos dons, é a essência de Deus, pois Ele é o amor.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/