MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 14 de maio de 2019

O MILAGRE DA VIDA Autora: Prof ª Lourdes Duarte




O MILAGRE DA VIDA
Autora: Prof ª Lourdes Duarte

A correria do cotidiano nos impede de enxergar os milagres que acontecem todos os dias na nossa vida. Se observarmos, não paramos para ouvir Deus, mas queremos ser ouvidos, queremos que Deus nos ouça e nos atenda em todas as nossas necessidades. Na verdade, não paramos para ouvir a voz do nosso coração.
Tem um pensamento de Renée Venâncio que diz, “Basta observar o mágico desabrochar das flores, o frescor do vento afagando a nossa pele, ou a pureza da chuva lavando o quintal da nossa casa de toda poeira e desatenção. Esses são pequenos milagres da vida ao alcance da nossa pouca credulidade”.
O amor de Deus para conosco é infinitamente grande e suas maravilhas estão ao nosso alcance, nós é que não paramos para observar devidamente e agradecer esses milagres.
Sabe a coisa mais importante que Deus está nos dando nesse exato momento? A vida! E muitas vezes não agradecemos esse maravilhoso presente que é viver.
O nosso tempo é limitado, somos todos passageiros do tempo e não sabemos quando iremos chegar ao fim da nossa jornada.
Se o nosso tempo é limitado
Então não deixemos que o barulho de outras pessoas impeçam que não possamos ouvir o som do nosso  próprio coração e muito menos, esquecer que a vida é um lindo presente de Deus.
A coisa mais importante que Ele está nos dando é o dia de hoje, saibamos reconhecer esse milagre que o Senhor nos presenteia tão generosamente.




7 comentários:

  1. Bonito texto. Muito bom para ler e reflectir!

    Coração desorientado...aflito...
    Beijos e um excelente dia!

    ResponderExcluir
  2. Non tutti sanno apprezzare il valore della vita, che secondo me è davvero inestimabile in tutta la sua splendida energia
    Un caro saluto, Ester,silvia

    ResponderExcluir
  3. Um bonito texto, que nos mostra a importância de sermos gratos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Lourdes minha querida mana! que linda e verdadeira mensagem para que possamos ler e refletir.

    A correria do cotidiano nos impede de enxergar os milagres que acontecem todos os dias na nossa vida.

    Muitas vezes a vida passa por nós e não vivemos. temos mesmo que aproveitar cada momento da vida. Parabéns! bela mensagem. bjuss

    ResponderExcluir
  5. Um texto magnífico, contornado de lições de gratidão.
    Beijos e feliz semana!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/