MEUS SEGUIDORES

domingo, 30 de março de 2014

A CHAMA DA ESPERANÇA ( Prof Lourdes Duarte)




A CHAMA DA ESPERANÇA
Autora: Profª Lourdes Duarte

A vida é o maior presente que o Criador nos deu, sem ela não existiríamos. Semear o bem, ser otimista e plantar a semente de paz, justiça e igualdade, é um dos caminhos para alcançarmos a tão sonhada felicidade.

Se a nossa vida é o melhor presente que Deus nos deu, não podemos esquecer que a vida do outro também é o seu maior presente. Nesta busca por um mundo melhor, a convivência fraterna, uma vida em harmonia com outros seres e com quem nos rodeia é um dos caminhos para se chegar a felicidade tão necessária para a humanidade .

Edigarn Allam diz que: “A vida real do ser humano consiste em ser feliz,principalmente por estar sempre na esperança de sê-lo muito em breve”.

Procure ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Muitas vezes a vida parece desabar e isto muitas vezes acontece por consequência de atos impensados. Comece a mudar, reúna forças, lute, siga em frente, corrija seus erros, o que passou, passou , viva o presente e se prepare para o futuro que está próximo.

Seja paciente, mas seja perseverante e prudente, não atropele ninguém pelo caminho. Paciência e perseverança têm efeitos mágicos de fazer as dificuldades da vida desaparecerem.

Erga a cabeça e siga em frente mantendo viva a chama da esperança. Lembre-se do pensamento de Tales de Mileto quando diz: A esperança é o único bem comum a todos os homens; aqueles que nada mais têm - ainda a possuem.


2 comentários:

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/