MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 3 de junho de 2013

A VIDA É BREVE ( PRFª LOURDES DUARTE)





                                 A VIDA É BREVE


     O tempo em que ficamos neste mundo é tão breve, para que ficarmos  alimentando ódios e rancores. Talvez isto aconteça porque não percebemos que os momentos bons são raros e os detalhes são únicos.


     Vivemos em busca de satisfações efêmeras, enquanto nossas realizações devem ser fundamentadas nas coisas boas, úteis, concretas e que estão ao nosso alcance, e para consegui-las,  devemos seguir por caminhos do bem, pisando firmes no chão, sempre olhando  para frente, porque novos horizontes surgem a cada dia que acordamos para a vida.


     Viver não é fácil, mas devemos viver cada dia como se fosse o último, porque a vida é curta e para sermos felizes devemos  vencer os obstáculos que surgirem a nossa frente.  Retirar as pedras do caminho e superar os espinhos que por ventura surgir.


       São muitos os obstáculos que temos que superar a cada dia, mas, para vencer estes obstáculos, devemos ser prudentes, perseverantes, ter fé, acreditar e ter muita sabedoria para saber reconhecer até onde pode seguir e o momento certo de recuar, para depois retornar.


Como diz Albertino Fernandes: “A teimosia transforma as grandes barreiras em pequenos obstáculos e constrói os grandes vencedores”.


    Se a vida é breve, o amanhã é uma incógnita, por isso  devemos ser teimosos, alimentar sonhos, pensar no amanhã longínquo, porque enquanto haver o  amanhã, enquanto o sol brilhar e a vida ressurgir a cada amanhecer é mais uma chance para sermos felizes e acreditarmos que somos capazes e merecedores da tão sonhada felicidade.



                                  

       Multiplique os momentos felizes, mesmo com os obstáculos. Nunca desista, você é capaz de vencer todos os empecilhos da vida, lembrando que com amor e união e vida fica mais bela e você vive mais e melhor.


 Autora:  Profª Lourdes Duarte

Imagens: Retiradas do Google


3 comentários:

  1. Bom dia meu bem, que este dia seja um destes momentos longos que acaba de publicar na sua postagem, um dia vi uma novela linda dai do seu País, onde andava um senhor a fazer de mendigo e oferecia uma flor a cada transeunte que por ali passava e dizendo com muito carinho, receba pois gentileza gera gentiliza...é certo eu jamais esquecerei esta imagem e que me ficará para sempre.
    Amiga não precisamos conhecer as pessoas com o olhar, pois também as conhecemos atravez das suas palavras, escritas e acredite que tem pessoas das chamadas virtuais que são bem mas reais do que os que vivem a nosso lado. Te quero desejar com muita gentileza... que este dia comece feliz, se torne prazeiroso, e acabe sorridente e que sempre possa encontrar motivos para que todos sejam iguais ou melhores...beijinhos de luz em seu coração.
    PS:meu bem não sei se viu mas trouxe um selinho seu para que assim te vá sempre encontrar.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo esse texto.
    Bom restinho de semana!

    Beijos

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/