MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 18 de maio de 2020

COMUNICADO AOS AMIGOS



AMIGOS E AMIGAS

Tudo aquilo que lhe dá
liberdade está certo, e tudo
aquilo que destrói sua liberdade
está errado.
Se você puder lembrar
desse pequeno critério, sua
vida lentamente começará a
se estabilizar no caminho certo
em relação a tudo.

   Estou afastada dos blogs, das visitas, não porque os esqueci ou porque estou sendo ingrata. Tempos difíceis estamos vivendo, é bem verdade que me abalam os acontecimentos tristes, mas a vida segue, graças a Deus!
Mesmo sendo idosa, com idade para ser aposentada há anos, da rede Estadual ainda não sou, como alguns amigos e amigas sabem. Espero completar o tempo de contribuição para me aposentar, se Deus quiser!
O meu tempo está muito difícil para organizar e poder dar conta de todas as obrigações e afazeres da escola e da casa.
As escolas estão fechadas, mas nós professores, temos que nos planejar, organizar aulas virtuais, gravar vídeos, conteúdos para postar na plataforma para os alunos acessar, com qualidade e organizar planilhas para o portal da regional estadual.
Tudo é novo, um aprendizado constante e dá muito trabalho.
Não gosto apenas de postar, sinto prazer em visitar os blogs amigos e retribuir as visitas.
Sinto falta disso, pois amo meus blogs e amigos que Deus me presenteou ao longo desses anos na blogosfera.
Espero em Deus que logo tudo volte ao normal, que esse vírus do mal não nos atinja e que possamos comemorar a nossa retomada a uma vida normal, embora, tenha consciência de que o normal não será mais o mesmo de antes. As marcas, as dores das vidas que se foram, serão inesquecíveis.
Espero que me entendam e me desculpe pela ausência, logo voltarei em nome de Jesus!

Que Deus abençoe e multiplique as
mãos que abraçam
Que o sol ilumine os caminhos onde passar
e fiquem mais leve , que haja
consolo e auxilio...
Confortando todos corações aflitos
São essas pessoas que seguram esse mundo
tão necessitado de amor e esperança
Distribuindo afetos cincerros e
paciência para lidar melhor a cada dia
em cada amanhecer cheio de vida alegria e bondade
e toda luz dentro de nós .
Que no amor de Deus
encontre a paz e o
descanso que seu
coração precisa.

Deixo o meu abraço carinhoso repleto de esperança que logo volte a este convívio virtual que tanto amo e esta rosa para perfumar os seus dias.

15 comentários:

  1. Muito bom te ver! Já comentei no FILOSOFANDO! TE CUIDA! Fica bem e volta quando ser...Tomara essa loucura passe! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Amiga Lourdes, apesar da nossa convivência não ser muito assídua; gosto muito de tudo o que a amiga posta em seus blogs!
    Estava também no meu espaço quando a amiga acabou de deixar este seu carinhoso comentário. É verdade, minha amiga esta terrível situação deste vírus maldito tem-nos deixado por todo o mundo muito tristes... Mas é verdade que a vida não pode parar. Embora pelo menos tão cedo nada fique como dantes! Deixo-lhe um beijinho de paz e bem. Saúde para a S.ra e todos os seus familiares... na Graça de Deus Nosso Protetor!!!

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Loudes Duarte, não se preocupe com o blogue. Todos nós entendemos. Eu percebo a dificuldade das aulas virtuais, pois tenho uma criança com 12 anos, a ter aulas virtuais e é complicado, tanto para alunos e educadores, tal como para os Docentes. O importante é que se cuide para que tudo corra bem e nos possamos "encontrar poeticamente" Muita saúde!🌹🌹🍀🍀😘
    -

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga Lourdes: são tempos difíceis que estamos a atravessar, mas também isso irá passar.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Boa noite de paz e esperança,querida amiga Lourdes!
    Ver seu sorriso estampado no rosto, a flor linda que nos oferta, tudo é carinho que recebo com muita alegria. Completa a felicidade de estarmos vivas e com saúde, amiga.
    Muito trabalho ai, mas Deus lhe dará toda Força.
    Tenha dias abençoados!
    Cuide-se muito, seja abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    💐🕊️🙏😘

    ResponderExcluir
  6. O bom é saber de você Lourdes e sabemos esperar, que tudo isso passe para você livre e em paz possa nos reunir em poesia. Possa liberar suas poesias que tanto nos encanta. Bom é saber que tudo está sob controle na família e que assim tenha uma paz.
    Meu abraço com carinho e fique a vontade para voltar quando for melhor para você.

    ResponderExcluir
  7. Sempre speciali, e di bella lettura, le tue armoniose pagine
    Cari saluti,silvia

    ResponderExcluir
  8. Apareça sempre que puder!
    Gosto de saber notícias... Bj

    ResponderExcluir
  9. Amiga Lourdes,eu também estou afastada do blog,aqui em São Paulo(capital) está muito difícil,é o epicentro das mortes e estou reclusa em casa há 3 meses,e fazendo todo o serviço de casa.
    Espero que esse pesadelo termine.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  10. Que tudo seja bom para você Amiga.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Entendemos sua ausência, pois o momento é difícil, mas vai passar, se cuide!
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  12. Que voltes breve, pois eu voltei. Olá minha amiga! Estou de volta as ondas e voltei poeticamente :-) Assim além de um abraço imenso estou a te convidar a participar do 11º Pena de Ouro, decidi reativá-lo, pois neste momento de clausura nada melhor que colocar a mente para funcionar, topas brincar? Não querendo vai uma visitinha no meu novo Ostra só para conhece-lo, ok! Beijos ♥ Eis o link https://ostra-da-poesia2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá Lourdes querida


    Tá tudo uma loucura mesmo. espero que você esteja bem e logo tudo isso passe.


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/