MEUS SEGUIDORES

domingo, 24 de novembro de 2019

SAUDADE, SIMPLESMENTE SAUDADE.




SAUDADE, SENTIMENTO DE VAZIO
Autora: Lourdes Duarte


Saudade é um sentimento de vazio
Que tira o sono e maltrata
E a ausência que não dá paz
É uma tempestade de lembranças
De alguém que já não está mais.


Saudade Vazio que não se preenche,
Dor que não se supera,
Tá sempre faltando alguém
Que a vida nos presenteou, e se foi
Saudades são tantas! saudades...


Como uma brisa aconchegante
Ou um turbilhão de lembranças
A saudade quando atordoa a mente
Deixa o coração carente.


Saudade é dor é tortura
Para quem ficou sem seu amor
Pois só quem não sente saudade,
É quem nunca no coração sentiu amor.


A saudade mesmo maltratando
Todos, um dia irão sentir
Não ter por quem sentir saudade,
É tamanho o vazio,
Pois viveu e nunca amou!




Talvez a saudade
seja uma das mais
belas formas de
afinidade, sem ela
não teríamos a alegria
do abraço de alguém
que mesmo distante
nos faz bem.




SAUDADE, SIMPLESMENTE SAUDADE.



Guardo a tua lembrança em meu coração,
Como se guarda um pedaço de paraíso,
Uma pérola rara ou um cristal.
Trago tua lembrança como uma brisa mansa
Ou como um furacão a me atordoar.


Há! Se em troca dessa saudade,
Que aperta meu peito e me faz sofrer,
A minha alma me transportasse para onde desejo ir
Porque saudade é solidão acompanhada
É sentimento de vazio que me tira o sono
É a ausência do que ainda não se foi ou deixou de existir.


Aos olhos da saudade, o mundo é pequeno,
Saudade que tento fugir para não sofrer
Se me esqueceres, uma coisa eu te peço
Esquece-me devagarzinho
 porque mesmo que o tempo passe
O teu lugar, no meu coração irá existir.

Autora: Lourdes Duarte




11 comentários:

  1. Já sentia saudades deste maravilhoso cantinho. Poemas sublimes. Adorei :))

    Hoje : O teu respirar ainda preenche o meu peito

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde dw Domingo, querida amiga Lourdes!
    Tambem com saudade de voce, querida.
    Poemas bonitos com o tema saudade que todos sentimos de alguem especial.
    A saudade so as cuidamos bem devagarzinho, ela e insistente.
    Tenha dias abencoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Poesia linda e saudades sempre inspiram muito! beijos, linda semana! Aqui com o filhão de longe curtindo bem! chica

    ResponderExcluir
  4. Que poemas belíssimos! Já tenho saudades do poetizando!


    Beijos
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  5. Saudade é uma ausência sempre presente.

    Te convido para ler: 😎 Sobrou para o professor.
    Um abraço. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  6. Sensazioni speciali del profondo, molto ben delineate, in questo prezioso e piacevole articolo.
    Buona settimana e un saluto, carissima,silvia

    ResponderExcluir
  7. A saudade magoa, mas ao mesmo tempo é bom por ser a lembrança de alguém que nos é tanto.

    Beijinho no coração e uma boa semana
    Blog | danielasilva-oficial.blogspot.com
    Loja | www.facebook.com/danielasilvaqb

    ResponderExcluir
  8. Falar de saudade, como quem tem na memória tudo o que a vida nos deu.
    Gostei muito.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Saudade um estado de alma que inspirou a poetisa! Bj e gosto da partilha!!!

    ResponderExcluir
  10. Bom fim de noite Lourdes.
    Li ouvindo esta linda e eterna musica, que define muito bem esta saudade.
    Sua poesia está linda em definições desta fiandeira da distancia. A saudade é um sentimento muito louco amiga e os poetas se esmeram em defini-la e nunca se sentem satisfeitos com as definições. Um compositor disse que saudade é ver um barco partir. Saudade é isso, um barco que vai e leva um pouco de nós. É a falta de um porto onde ancorar nossos sentimentos.
    Saudade é o que sinto nos fins de semana sem o Poetizando.
    Beijo e boa semana amiga que a paz esteja em seu coração.
    Obrigado por todo carinho.

    ResponderExcluir
  11. A saudade: um sentimento tão profundo!
    Bjs

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/