MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

♥ Vamos brincar com a chica? 4♥

                    
  


                         ♥ Vamos brincar com a chica? 4♥


 É com carinho que participo do vamos brincar com a Chica, a 4ª edição de 2018

 Chica que no seu Blogue Sementes nos propõe o termo CUECÃO para formar a(s) frase(s) com sete palavras!


A PALAVRA É CUECÃO


Vamos a minha participação


Homens! Tem cuecão para todos os gostos.



Cuecão listrado, ou estampado está na moda.




Pulou o muro ficou preso pelo cuecão.






Muito cuidado com o cuecão do maridão.


Depois do carnaval só restou esse cuecão.




A preferência  é o cuecão de bolinhas!










Corram! Tem promoção de cuecão, não percam.



Vamos conhecer um pouco sobre a  história da cueca: do seu surgimento até se transformar em artigo fashion




As primeiras tangas


Historicamente, as primeiras cuecas surgiram há 7 mil anos, quando o homem pré-histórico criou uma tanga de couro semelhante a uma fralda. Restos dessas peças primitivas foram descobertos por arqueólogos, dando uma noção de como os nossos antepassados começaram a cobrir suas “partes”.
No Antigo Egito, o rei Tutancâmon, falecido em 1324 a.C., foi enterrado junto com dezenas de elaboradas tangas de seda. Elas eram triangulares e possuíam extremidades mais longas, que podiam ser amarradas nas pernas. Os antigos gregos também tinham suas próprias tangas, mas se especula que apenas os escravos as usavam.
Com a ascensão do Império Romano, as roupas íntimas masculinas começaram a ganhar novas formas: uma mistura de tanga e calção se tornou bastante popular na época. No século 13, foi a vez de surgirem os primórdios das ceroulas: calças de linho que cobriam toda a perna e eram muito usadas tanto por camponeses quanto pela realeza.


Das calças às cuecas slip
Durante o Renascimento, essas calças deixaram de cobrir justamente as partes íntimas para facilitar na hora de urinar: elas ficaram parecidas com enormes meias que cobriam tudo, menos o pênis. Futuramente, elas foram substituídas por versões que cobriam as intimidades, mas continham botões para facilitar a sua liberação.
Depois da Revolução Industrial, a invenção da bicicleta também fez com que as cuecas ganhassem novos contornos: era preciso proteger melhor o pênis durante as pedaladas em ruas de paralelepípedo. A ascensão de tecidos de algodão ajudou nesse período, dando origem a roupas íntimas semelhantes aos jockstraps de hoje em dia, que sustentavam melhor a genitália.


No século 20, surgiram duas revoluções: as cuecas slip e as samba-canções. Essas últimas eram derivadas dos calções dos boxeadores e entraram no mercado na década de 1920. Já as cuecas slip, criadas em 1935, com uma abertura em “Y” na frente, foram tão revolucionárias na moda masculina que chegaram a ser comparadas com o surgimento do sutiã, cerca de duas décadas antes.


Sexo, moda, poder e dinheiro

Os anos 1950 trouxeram uma variedade maior de tecidos e cores para a fabricação das cuecas, mas só na década de 1980 surgiu uma nova revolução: as cuecas boxer. Foi nesse período que a publicidade também começou a usar modelos masculinos quase nus para divulgar os produtos, dando às cuecas um status cada vez maior de sexo, moda, poder e dinheiro.


Designers como Calvin Klein foram pioneiros nesse sentido, já que colocaram o homem no foco dos holofotes: sua campanha com o então rapper Marky Mark (que futuramente se tornaria o ator Mark Wahlberg) foi um dos maiores sucessos dessa época. A ideia era mostrar que homens de verdade usavam cuecas boxer e que aqueles que ainda optavam pelas slip eram filhinhos de mamãe – inclusive vestidos por elas!


Em um primeiro momento, esse novo estilo masculino agradou principalmente o público gay – por isso a resistência, até hoje, de homens heterossexuais assumirem a vaidade na escolha de suas cuecas. Porém, essa realidade está cada vez mais sendo alterada: entre os anos 2000 e 2005, no Reino Unido, as vendas anuais de cuecas tiveram um aumento de 25%, ou seja, não são apenas os gays que procuram conforto e elegância na hora de se vestir.
Nos anos 1990, a campanha da Calvin Klein com o então rapper Mark Whalberg ajudou a transformar a cueca em um peça fashion, cuja finalidade vai muito além do conforto.


Os modelos atuais são variados: slip (o mais tradicional e mais vendido no Brasil, que é cavado nas laterais), boxer (normalmente não marca no corpo e é preferido de homens altos, pois “encurta” as pernas), samba-canção (que deixa tudo muito mais solto), sunga (meio-termo entre a slip e a boxer) e jockstrap (cobre apenas o pênis, deixando as nádegas à mostra).


Fonte: https://www.megacurioso.com.br/historia-e-geografia/99247-a-historia-da-cueca-do-seu-surgimento-ate-se-transformar-em-artigo-fashion.htm


34 comentários:

  1. Lourdes, pra quem não estava conseguindo, fizeste muiiiiiiiiito bem e muitas frases e ainda a história do cuecão... Adorei as imagens e a frase do que pulou a cerca ficou ótima! ADOREI! Obrigadão! bjs, chiuca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, foi um desafio! Quase não sai as frases! Que bom que gostou, obrigada! Abraços, tenha um abençoado fim de semana.

      Excluir
  2. Boa tarde, Lourdes
    Além de participar muitíssimo bem ainda destes uma aula sobre o cuecão...rs
    Vivendo e aprendendo.
    Amei!!!
    Um grande abraço de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Verena! Também amei a sua participação. Obrigada! Seja sempre bem vinda! Abraços, tenha um abençoado fim de semana.

      Excluir
  3. Não sou madura o suficiente pra essa palavra HAHAHAHAHAH. Brincadeiras à parte, adorei saber a história! Adoro conhecer um pouco mais sobre a moda!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  4. Muita criatividade, Lourdes! A história do cuecão, caramba, legal à beça!
    Só Chica mesmo para nos colocar nesse aprendizado todo...
    Parabéns pela participação!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Em portugal cuecas são de senhora. Esses cuecões aqui se chamam boxers. E as pequeninas trusses, no norte e slips no sul.
    Ficou gira a participação.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que interessante amiga! Cada cultura suas histórias da cueca. Grata pela visita, abraços

      Excluir
  6. Boa noite. Realmente tem para todos os gostos ;)) Adorei :))

    Hoje:- A Dança no Paraíso
    .
    Bjos
    Fim de semana feliz.

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida amiga Lourdes!
    Fez uma pesquisa sobre o tema, rs...
    Muito criativa a menina é...
    Gostei de rever a do estilo Tarzan... bem natural e composta...
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Rosélia! Também amei a sua participação. Obrigada, abraços

      Excluir
  8. Boa tarde Loudes,
    Adorei as suas frases e ilustrações.
    Apreciei também muito o artigo sobre o surgimento da cueca.
    Desconhecia imensos factos.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Também amei a sua criativa participação. Abraços

      Excluir
  9. Gratisimo leerte aprendiendo siempre algo
    Imagenes buenisimas!!!
    Cariños y apreciado fin de semana

    ResponderExcluir
  10. parabéns pela criativa, completa -frases, imagens e histórias- participação no Desafio; eu gostei muito de 'A preferência é o cuecão de bolinhas!'; confesso , realmente, que para nós, homens, a escolha tem muito de vaidade; dos tipos atuais, só não tenho a jockstrap ( mesmo porque nem tenho nádegas à mostrar,hehehe),abraços e obrigado, Profª Lourdes, belos dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo! A Chica com suas criatividades nos incentiva a desenvolver a mente e aprender sempre mais! Seja sempre bem vindo! Abraços

      Excluir
  11. As cuecas são lindinhas e dependendo de quem as usa ficam sensuais, agora de cuecão nem o mais lindo dos mortais ficaria bem kkk
    Abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  12. Adorei a participação querida Lourdes. Postagem cheia de criatividade e humor!
    Tenha um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela criatividade. Assisti á primeira aula sobre cuecão professora Lourdes. Gostei da aula rsrsrs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Que bom querida Amélia! Pois é a Chica nos incentiva a isso, não tem jeito. Abraços

      Excluir
  14. Oi Lourdes
    Tua frases muito criativas culmina de forma ímpar com a história e evolução das cuecas. Além de criativo, muito instrutivo
    Beijos e uma feliz nova semana

    ResponderExcluir
  15. Olá Lourdes sua participação ficou linda sendo que uma das imagens também encontrei na net e entrou também na minha participação, quero agradecer seu esclarecimento sobre o uso de cuecas desde a idade da PRÉ -HISTÓRIA, POR ACASO tive um avô que usava ceroulas de verão e de inverno usava de fanela, beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Querida Lourdes.
    Linda sua postagem com uma coleção de frases perfeitas e ainda esta ilustração da historia da cueca.
    Digo sempre que é uma brincadeira, mas séria e aprendemos muito.
    Valeu a partilha.
    Abraços e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo é uma brincadeira que nos leva a aprendizagens e rir muito...
      Gostei muito da sua participação, abraços

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/