Autora: Profª Lourdes Duarte
Por mais longa que seja a nossa existência na terra é curta, comparando a eternidade. Existem tantas coisas para experimentarmos, e a nossa passagem pela terra embora curta, deveria ser vivida com intensidade, buscando sempre a felicidade, porque sofrer, muitas vezes com bobagens é uma perda de tempo.
Os problemas são consequências da vida que vivemos, as sementes que plantamos ao longo da nossa existência, nos darão frutos bons ou ruins, dependendo do tipo de semente a colheita virá.
Ser feliz não é ter tudo é saber aproveitar a vida, fazer dos pequenos acontecimentos, grandes motivos para sorrir. Ser feliz é questão de olhar tudo que nos cerca e agradecer a Deus por ter mais que o necessário e termos a certeza de que poderemos adicionar algo novo em nossa caminhada. Aliás, a felicidade não é um direito, mas um dever; porque se não formos felizes, estaremos levando amargura para todos que nos rodeia.
Abramos a mente e o coração para as mudanças, mas jamais deveremos esquecer os nossos valores, saibamos respeitar os outros, mesmo que discordamos de algo, manter o silêncio em diversas situações , talvez seja o melhor caminho.
Viver é uma verdadeira experiência amorosa conosco, porque se não nos amamos não seremos capazes de amar e fazer ninguém feliz. Queremos ser amados e compreendidos e não nos amamos e não nos compreendemos.
Amar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende do jeito de ser de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente, esperando ser feliz no outro.
A consequência é a insatisfação e o vazio interior que se transformam numa busca contínua pela felicidade. Cada um é o único e responsável pelos seus atos e a felicidade não está no outro, mas dentro de cada um de nós.
Para vivermos bem e sermos felizes é preciso aceitar a realidade presente e olhar novos horizontes em busca de novos sonhos, mantendo a chama da esperança viva acreditando que somos capazes de vencer. As pequenas atitudes podem fazer a diferença durante um dia ou em toda nossa existência, sem medo da opressão vinda dos fracos porque cair não significa fracasso, mas uma nova experiência.
Hola Lourdes, por fin encontré tu blog, hace unos días, cuando me invitaste lo intenté sin éxito, pero ahora ya esto aquí. Me alegro de haber llegado a un lugar de paz y de buscar la serenidad en la existencia. Un saludo.
ResponderExcluirOlá Maru! Feliz em te ver aqui seguindo meu blog, seja bem vinda! Volte sempre, abraçoss
ResponderExcluirConcordo, temos que fazer pela vida, se queremos ser felizes e fazer
ResponderExcluirfeliz os que nos rodeiam, bjs e boa semana
Olá Zulmira! Grata pela visita e o comentário. Volte sempre, bjusss
ExcluirBoa noite Profª Lourdes,
ResponderExcluirA vida, apesar dos contratempos,
é um presente de Deus.
Que saibamos aproveita-la vivendo com intensidade
e desfrutando sabiamente os momentos felizes!
Bjs ;)
Verdade amiga, também penso como você pois amo a vida. Abraços volte sempre, bjuss
ExcluirRealmente devemos fazer a diferença, já que se queremos mudança devemos ser a mudança. Desse modo, teremos uma vida mais satisfatória e gratificante.
ResponderExcluirUma ótima semana pra vc!!
Olá querida Vanessa! quando queremos mudar conseguimos, basta termos força e sermos perseverantes. Obrigada pela visita, abraçoss
ExcluirIsso mesmo!!
ResponderExcluirA vida é feita de pequenas coisas,
coisa fracas. Tempos, pois, o direito
de ter fraqueza, de não ser grandes, sempre grandes...
abraço
Lola
Realmente amiga, e esses pequenos detalhes se bem vividos fazem a diferença na nossa vida. Grata pela visita, volte sempre, abraçoss
ExcluirA mudança sempre começa em nós mesmos.
ResponderExcluirMais um texto incrível em sua página.
Beijinhos...
Concordo com você querida Aline. Gratíssima pela visita, volte sempre, bjuss
ExcluirÓtima lição, professora...
ResponderExcluirTambém pertenço ao 'team' e mais de doze amigas do meu blogue...
Dias muito agradáveis.
~~~ Abraço ~~~
Ps - Clique sobre o meu nome.
~~~~
Obrigada amigo seja bem vindo! Abraços
ExcluirUm bom texto para reflexão.
ResponderExcluirTodos os dias temos que aprender
a saber viver da melhor maneira possível.
Eu com os meus 70 anos, confesso que não
é fácil. Vamos ter que aprender todos os dias.
Bjs. amiga
Irene Alves
Verdade querida. Não importa a idade, somos seres inacabados e todos os dias aprendemos muito. Bjuss, volte sempre.
ExcluirOI LOURDES!
ResponderExcluirA CADA DIA, POR MAIS QUE ACHEMOS QUE DE TUDO SABEMOS, NOS DEPARAMOS COM COISAS NOVAS E PRESTAR A DEVIDA ATENÇÃO A ELAS É UMA FORMA DE APRENDIZADO E PREPARAÇÃO PARA O QUE ESTÁ POR VIR QUE SEMPRE SERÁ NOVO E IMPORTANTE.
BELO TEXTO AMIGA
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Olá querida Zilani, grata pela visita e o maravilhoso comentário. Volte sempre, abraçoss
ExcluirConcordo com tudo que escreveste, principalmente dizes que a felicidade está dentro de nós e depende de cada um e não do outro. Beijos!
ResponderExcluirOlá lúcia! fico feliz que gostou, volte sempre, bjuss
ExcluirUm texto interessante e com o qual concordo.
ResponderExcluirDirei apenas que, para mim, ser feliz é estar satisfeito com o que se tem e se é. Ainda que sem deixar de querer mais e melhor. Parece fácil, mas não é...
Bom fim de semana.
Beijo.
Obrigada amigo pela visita e comentário. Seja bem vindo, volte sempre!
ExcluirA felicidade é muito relativa.Podem ser momentos rápidos de contentamento. Poderemos ter mais momentos desses se deixarmos de olhar para o nosso umbigo e, consequentemente, se deixarmos de ser tão exigentes, e prestar atenção a tudo aquilo que nos rodeia.
ResponderExcluirBoa noite!
Obrigada Catarina pela visita e comentário, volte sempre esse cantinho é nosso e será um prazer te ver seguindo. Abraços, fica na paz de Deus.
ExcluirAgradecendo e retribuindo o carinho da visita e o registro por lá. Super agradável poder viajar aqui por suas emoções compartilhadas. Você lida bem com as letras, pontos e vírgulas. Sempre uma leitura prazerosa. Gostei muito e seguindo também.
ResponderExcluirBeijão
Amigo Paulo, grata pela visita e os elogios . Fico feliz que um escritor como você aprove meus escrito. Grata por seguir meu blog, volte sempre.
ExcluirExcelente mensagem
ResponderExcluirA felicidade encontra-se tantas vezes nas Pequenas, Grandes coisas do nosso dia a dia.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco
Querida Maria Rodrigues, é sempre um prazer te ver aqui. Gratíssima pela visita, volte sempre, abraçoss
ExcluirCara Lourdes, tive muito gosto em conhecê-la e aqui estou na sua casinha virtual, admiro as suas palavras, escreve muito bem, identifiquei grande parte dos critérios que tento seguir
ResponderExcluir...
Viver é uma verdadeira experiência amorosa conosco, porque se não nos amamos não seremos capazes de amar e fazer ninguém feliz... porque se não formos felizes, estaremos levando amargura para todos que nos rodeiam...
Frases muito bonitas, obrigada pela partilha e pelos miminhos que deixou no meu blogue :)
foi registar na lista dos seguidores, para receber as atualizações
Fui até ao seu texto das festas juninas,
que por aqui são os Santos Populares, também já escrevi sobre eles,
https://portugalredecouvertes.blogspot.pt/2017/06/saints-populaires-setubal.html
https://portugalredecouvertes.blogspot.pt/2015/06/festivites-de-lisbonne-en-juin.html
abracinhos meus, bom fim de semana
Angela
Querida Angela, feliz em te ver aqui seguindo meu blog e com um comentário que me enche de orgulho. Feliz em saber que gostas do meu blog. Seja sempre bem vinda, obrigada. Abraços fica na paz de Deus.
Excluir