MEUS SEGUIDORES

sábado, 30 de agosto de 2014

MENSAGEM DO DIA 30-08-2014 "NADA COMO O TEMPO"





NADA COMO O TEMPO

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!


Desconhecido


sexta-feira, 29 de agosto de 2014

MENSAGEM DO DIA 29-08-2014 "ABRIR NOVAS PORTAS "





ABRIR NOVAS PORTAS


Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala. Você pode não entrar e ficar observando a vida. Mas se você vence a dúvida, o temor, e entra, dá um grande passo: nesta sala vive-se ! Mas, também, tem um preço... São inúmeras outras portas que você descobre.


 Às vezes curte-se mil e uma. O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta. A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos. Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende. Não existe a segurança do acerto eterno.


A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobre-se tantas outras portas. E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas. Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas. Mas a vida também pode ser dura e severa.


 Se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela frente. É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida... Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens!


Içami Tiba



quinta-feira, 28 de agosto de 2014

MENSAGEM DO DIA 28-08-2014 "CONFIE SEMPRE"





CONFIE SEMPRE 

Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo.
 Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera Com paciência.


Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo.

 Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e segue. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.


Chico Xavier



quarta-feira, 27 de agosto de 2014

MENSAGEM DO DIA 27-08-2014 "POSSO TER DEFEITO"




POSSO TER DEFEITO


Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.


Augusto Cury



terça-feira, 26 de agosto de 2014

MENSAGEM DO DIA 26-08-2014 "A FORMIGA E A FOLHA GRANDE "




A FORMIGA E A FOLHA GRANDE


Observando algumas formigas no jardim aqui de Casa, percebi que todas seguiam uma mesma rota carregando folhas maiores que elas mesmas, mas, seguiam firme em direção ao formigueiro que descobri poucos passos adiante, o que para elas deveria representar uma Grande viagem.

De repente percebo que uma delas está com uma folha exageradamente Grande nas costas, deveria ser pelo menos vinte vezes maior que ela, e seu esforço era notado a distância.

Fiquei Ali imaginando a satisfação dessa formiga , carregando aquela folha gigantesca e como ela deveria estar ansiosa em mostrar a formiga rainha como era forte, capaz e quem sabe até ganharia uma promoção.

Enquanto a fila de formigas seguia em direção ao formigueiro, essa formiga girava em Volta de is mesma, sem conseguir sair do lugar, seu esforço era tão Grande que mal avançava um passo, voltava dois para trás, estava tão cega, tão entretida na sua luta de carregar aquele mundão nas costas que nem percebeu que todas as formigas largaram as folhas para escapar do pé de um menino que vinha correndo atrás de uma bola. As formigas escaparam por pouco, mas nossa amiguinha não teve a mesma sorte, morreu esmagada, agarrada a sua folha gigante.

Assim como a formiga, nós inteligentes e sensíveis, vez em quando queremos carregar mais coisas em nossas costas que podemos suportar, OS problemas dos outros, as dores do mundo e a ganância de querer sempre mais, de ser mais e melhor e quando acordamos para a realidade estamos esmagados pelo peso de nossa insensatez.



Desconheço a autoria