MEUS SEGUIDORES

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

MENSAGEM DO DIA 06-11-2013 "SOMOS SERES PREOCUPADOS EM AGIR"



SOMOS SERES PREOCUPADOS EM AGIR


Somos seres preocupados em agir, fazer, resolver, providenciar. Estamos sempre tentando planejar uma coisa, concluir outra, descobrir uma terceira.

Não há nada de errado nisto – afinal de contas, é assim que construímos e modificamos o mundo. Mas faz parte da experiência da vida o ato da adoração.

Parar de vez em quando, sair de si mesmo, permanecer em silêncio diante do Universo.

Ajoelhar-se com o corpo e com a alma. Sem pedir, sem pensar, sem mesmo agradecer por nada. Apenas viver o amor calado que nos envolve. Nestes momentos, algumas lágrimas inesperadas – que não são nem de alegria, nem de tristeza – podem jorrar.

Não se surpreenda. Isto é um dom. Estas lágrimas estão lavando sua alma.



PAULO COELHO

Imagens retiradas do Google

12 comentários:

  1. Um texto do Paulo Coelho muito interessante. O dia de hoje faz-me lembrar
    muito o meu pai, pois é a data do seu aniversário. Infelizmente está algures
    por aí numa estrela.a
    Bj.
    Irene Alves e desejo que esteja bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene, também sou fã do paulo Freire, ele e tem lindas mensagens.
      Obrigada pela visita, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  2. Que mensagem linda.
    Eu fico comigo mesmo em profundo silencio,quando faço meditação é muito bom.
    Nós Amamos mais,compreendemos a vida de uma forma melhor.
    Um ótimo dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirtes, meditação é muito bom para o corpo e alma. Obrigada por está aqui, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  3. Olá amiga, queria ter esse dom de silenciar e meditar mas sou tão ansiosa que não consigo rss Bjinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen, mas treinando você consegue, acalma. Obrigada pela visita. Bjuss

      Excluir
  4. olá amiga desculpe não estar aparecendo,pois estou com meus pais morando aqui em casa,e o tempo está bem excasso. bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rosinha, não se preocupe, tem mesmo que curtir seus pais, elas são um presente Divino. Bjuss

      Excluir
  5. Olá minha querida amiga, boa noite!
    Que bela e reflexiva mensagem, parar de vez em quando é extremamente necessário, para que também a nossa mente e coração fluam melhor, esse ato de ajoelhar sem motivo. somente para contemplação e maravilhoso...Suas escritas como sempre, faz bem a nossa alma.
    Lourdes também estou aqui para pedir o seu voto.
    Estou participando de uma Seleção onde sera escolhido o Melhor blog de 2013
    e conto com o seu voto minha amiga...
    Entre neste link para votar...
    http://agendadosblogs.blogspot.com.br/2013/11/selecao-dos-melhores-blogs-da-agenda.html

    Meu numero de participação:
    176 - http://marilene-folhasfloresesutilezas.blogspot.com.br/

    Conto com o seu apoio!
    Beijos com muito carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. OI LOURDES!
    DEVEMOS MESMO PARAR, PRINCIPALMENTE A MENTE O QUE RESULTARÁ, EM MUITOS BENEFÍCIOS PARA NOSSAS VIDAS. ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Lourdes!
    Texto muito interessante! Boa escolha.
    Paulo Coelho escreve muito bem,
    Bjs

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/