Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.
gostei me ajudou muito em um trabalho que estou fazendo."a valorização do professor em uma sociedade escolarizada".
ResponderExcluirQue bom!! Fico feliz que tenho ajudado nos seus trabalhos com minhas postagenss. Fique a vontade, esse cantinho é de todos. Volte sempre. Abraçoss Obrigada por comentar.
ExcluirEstou precisando saber a referência dessas palavras de Paulo Freire. Fico muito agradecida
ResponderExcluirTambém gostaria da referência desse artigo
ResponderExcluir