- Cinco cafés. Dois são para nós e três “pendentes”.
Pagam os cinco cafés, bebem seus dois e se vão. Pergunto:
- O que são esses “cafés pendentes”?
E me dizem:
- Espera e vai ver.
Logo vêm outras pessoas. Duas garotas pedem dois cafés – pagam normalmente. Depois de um tempo, vêm três advogados e pedem sete cafés:
- Três são para nós, e quatro “pendentes”.
Pagam por sete, tomam seus três e vão embora. Depois um rapaz pede dois cafés, bebe só um, mas paga pelos dois. Estamos sentados, conversamos e olhamos, através da porta aberta, a praça iluminada pelo sol em frente à cafeteria. De repente, aparece na porta, um homem com roupas baratas e pergunta em voz baixa:
- Vocês têm algum “café pendente”?
Que legal. seria bom se acontecesse isso em todos os lugares. bjs
ResponderExcluirBom dia Lourdes.
ResponderExcluirQue interessante ,humano,gostei muito,se todos os países aderissem todos seriam beneficiado,os menos favorecidos e os humanos,pois é dando que se recebe.
Uma linda semana.
Beijos.
Oi Profª Lourdes!
ResponderExcluirUm grande exemplo que deveria ser seguido em todo e qualquer lugar do mundo.
Ótima tarde de domingo pra vc Profª
Olá Lourdes
ResponderExcluirNão precisaria desses atos, fosse a vida tão certinha e as pessoas tivessem em suas cabeças apenas a certeza que de alguma forma todos dependem de alguma forma de todos, mas mesmo assim uma ideia para se aplaudir, pois assim tem que ser e assim tomara que todos possam tomar como exemplo
Beijos e Carinhos
Trocyn Bão
Rafael
Boa tarde Lourdes! Agradeço sua visita!
ResponderExcluirSua mensagem é muito bonita! Que grande coincidência, uma aldeia no Norte de Portugal,aderiu a essa boa nova. É uma aldeia que tem sofrido bastante com o desemprego, a sra. dum café pediu aos clientes senão se importavam de deixar um café pago para o próximo cliente. O dinheiro do café era revertido em cabazes de alimentos para familias mais carênciadas.
Foi um grande sussesso, assim muitas familias tiveram mesa cheia na noite de Natal.
Beijinho ,feliz semana
Esse tal café pendente tá pegando.Aqui no Sul em alguns lugares existe! Muito legal!beijso praianos,chica
ResponderExcluiroi Lourdes,já havia lido isso,acho muito interessante quem sabe essa ideia não pega aqui também bjs Rosinha
ResponderExcluirOlá Lourdes: já tinha ouvido esta história e achei-a muito interessante. É sempre tão bom vermos e fazermos algo altruísta.
ResponderExcluirBjn
Márcia
Que ideia magnífica !!!!! adorei, tenha uma excelente semana.
ResponderExcluir