Sentimentos rasgando, nervos a flor da pele, pressão lá em cima… desordem iminente!
Amores, desamores, ou até mesmo um simples: “eu acabei de passar o pano ai!!!”.
Decréscimos de evolução, regresso, e muita, mas muita dor de cabeça assolam, e destroem tudo aos poucos.
Que atire a primeira pedra aquele que nunca enfrentou uma discussão; que nunca enxergou algo e se irritou simultaneamente. Casais desfrutam de algo muito bom, mas que ao mesmo tempo é muito incisivo, e acabam degustando uma coisa desagradável: a briga.
“Muitos defeitos e poucas soluções”- esse é o lema de uma “briga” daquele que não têm forças para sair do buraco em que se meteu.
Falta de maturidade, pouco crescimento, ou até mesmo o ato de esquecer de desejar um “bom dia”, ou dar um “oi” nas redes sociais; fuga de conversas desagradáveis, discórdia política e até mesmo a falta de respeito para com o próximo são sempre uma brecha para o “degringolar” de um conflito. A vida em si, para muitos, é motivo de alarde.
Mas sabe de uma coisa? Poucos reconhecem o poder de uma simples briga. Enquanto alguns não conseguem compreender o motivo de cada uma delas, há daqueles que usam de todos os motivos existentes, como método de aproximação; que após uma briga, olham um pro outro e caem na risada.
Com o tempo alguns de nós vão crescendo, ganhando inteligência(alguns até perdem), evoluindo sua mentalidade e sua maneira de discernir os fatos. Sábio não é aquele que evita uma briga. É simplesmente, aquele que sabe superá-la. Afinal de contas:
“Todos brigam, mas só o que é forte e verdadeiro consegue se manter equilibrado.
"Sábio não é aquele que evita uma briga. É simplesmente, aquele que sabe superá-la." Não posso estar mais de acordo. Todos brigamos por isto ou por aquilo... Com razão ou sem ela... Mas o importante é passar adiante e não dar importância.
ResponderExcluirUm texto interessante este que nos deixa a pensar.
Uma boa semana.
Um beijo.
Verdade querida Graça. Obrigada pela visita o comentário. Volte sempre. Bjuss
ExcluirLourdes, eu ri com sua postagem porque quem é que nunca entrou numa briguinha? O importante, como disse o texto, é sair com leveza, rir do que passou e seguir em frente! Bjs e boa semaninha!
ResponderExcluirOi Ana! Que bom que gostou, achei interessante! Estou voltando aos poucos, grata pela visita, volte sempre! Abraçoss
ExcluirInteligência emocional é a base de tudo!!!
ResponderExcluirbjokas =)
Olá Bell, também gostei muito. Grata pela visita, volte sempre@ Bjuss
ExcluirÉ preciso equilíbrio emocional para superar, contornar e solucionar uma briga, qualquer que seja o motivo que a desencadeou. Uma semana de paz, beijos, Lúcia!
ResponderExcluirConcordo Lúcia, as vezes por falta de equilíbrio uma briguinha torna-se uma briga grande e que se estende aos outros. grata pela visita. Bjuss
ExcluirOlá Lourdes!
ResponderExcluirGostei da sua postagem,toda a gente tem uma briguinha..... por vezes é uma briga á toa que logo passa.
Beijinhos
Olá querida Amélia, que bom que gostou. Obrigada pela visita, volte sempre. Bjuss
ExcluirInteressante e pertinente seu texto reflexivo!
ResponderExcluirBj
Obrigada gracinha, volte sempre. Bjuss
ExcluirMinha amiga:
ResponderExcluirAs brigas desgastam imenso e não levam a lugar nenhum.~Cheguei a uma fase da vida que já não tenho mais paciência nem energia para isso.
Um beijinho
O Toque do coração
Concordo com você amiga. Eu também, confusão saio de perto.
ExcluirGrata pela visita, bjuss
BRIGAS NÃO LEVAM A NADA,NÃO É,QUERIDA AMIGA LOURDES?
ResponderExcluirFIQUEI FELIZ AO LER SEU COMENTÁRIO,POIS HÁ MUITO NÃO FAZIA ISSO E ATÉ PENSEI QUE TINHA TERMINADO O BLOG.QUE BOM QUE CONTINUA!
VEJA SE AINDA ME SEGUE,POIS PERDI MUITOS SEGUIDORES QUANDO MEU ANTIGO BLOG SUMIU E RECOMECEI O NOVO.
Estou retribuindo as visitas aos poucos,porque estou só com celular e enxergo pouco com ele.
Volte sempre e feliz semana!
Beijos sabor carinho
Donetzka
Blog Magia de Donetzka
olá amiga! Então retornei aos blogs, posso demorar nas visitas porque mesmo com a idade que tenho, ainda estou trabalhando em escola, sou professora e a responsabilidade é grande. muitas vezes problemas na coluna me impede ficar muito tempo sentada no PC, mas estou fazendo o possível e aos poucos visito todos. grata pela visita, já sigo seu novo blog com meus dois perfis. Bjuss
Excluir