Existem pessoas que, por sua forma natural de agir, conquistam os demais. Algumas são tão estimadas pelas crianças que passam a ser chamadas de tias, vovôs, sem terem qualquer laço de parentesco.
Assim era com o senhor Raul. Ele fora, durante anos, o professor de História na maior escola daquela cidade.
Aposentado, afeiçoado às crianças e à cultura, ofereceu-se como voluntário na biblioteca pública.
Idealista e idealizador, criou um pequeno espaço, no andar térreo, próximo ao setor de livros infantis, a que denominou o cantinho das histórias.
Todas as tardes, durante um período previamente marcado, ali ficava ele, a encantar os pequenos com suas histórias.
Com o passar dos meses, o número de visitas à biblioteca foi se tornando maior. Em especial as crianças e, de preferência, na hora das histórias de vovô Raul.
Na proximidade do Natal, o bom professor começou a cogitar o que de melhor poderia fazer para comemorar, com a comunidade, o nascimento de Jesus.
Recordou, então, do que fizera Francisco de Assis, no século treze. Por isso, buscou amigos e conhecidos, solicitou ajuda, em recursos e mão de obra, e deu início ao cenário do nascimento do Cristo.
Todos se entusiasmaram com o projeto. Não faltaram voluntários.
Ergueu-se o que deveria parecer um estábulo, colocou-se a manjedoura, a palha, criou-se um ambiente rústico no pequeno canto destinado às histórias do vovô Raul.
Às vésperas do dia de Natal, Raul recolheu-se tarde, após verificar que tudo estava em ordem. Já estavam escolhidos os personagens que, no dia seguinte, dramatizariam o nascimento do menino Jesus.
Nenhum detalhe fora esquecido e sabia-se que grande parte da comunidade acorreria ao evento. Naturalmente, em horários diversos, pois o ambiente não comportava todos de uma única vez.
Mal se deitara, Raul teve a impressão de escutar uma voz que lhe dizia para trocar o local da dramatização para o lado oposto, nos fundos da sala.
Por mais que tentasse conciliar o sono, aquilo não lhe saía da mente. Tanto o atormentou que ele mal dormiu. Levantou-se pela madrugada e foi chamar os seus voluntários para proceder à mudança.
Não conseguia saber porque, mas devia fazer aquilo. Era algo dentro dele que falava alto.
Um tanto cansados, mas respeitosos, concordaram os auxiliares em realizar a mudança do cenário para os fundos da sala, no lado oposto.
Quando a comemoração atingia o auge e a sala se encontrava repleta, um estrondo ensurdecedor se fez ouvir.
Todos se voltaram para o cantinho das histórias, de onde vinha o ruído, e viram aterrorizados um ônibus desgovernado adentrar à biblioteca derrubando prateleiras e livros, parando a poucos passos de onde eles se encontravam.
Foi então que vovô Raul entendeu que foi a Providência Divina, sempre solícita para com os Seus filhos, que lhe inspirou, com insistência, a idéia de realizar a mudança e, na sua intimidade, orou ao divino Pai, agradecendo.
Muitas vezes, os Anjos nos alertam, através da inspiração, das dificuldades e tropeços que podem ser evitados.
Todas as criaturas são desta forma auxiliadas, mas que nem todas se apercebem.
Existem mesmo as que levam tudo à conta de superstição e crendice, esquecidas de que Deus vela por todos, continuamente, providenciando o socorro devido nas mais diversas ocasiões.
Mensagem Angels http://www.mensagensangels.com.br
Imagens: Retiradas do Google
Bom dia minha querida.
ResponderExcluirNossa fiquei arrepiada de emoção. Temos que aprender a ouvir os enviados de Deus e seguir as suas orientações. Deus está no comando sempre nos protegendo.
Minha flor a enquete de votação do 1º Pena de ouro foi reaberta. Por isso peço se for o seu desejo confirmar o teu voto pois a outra foi anulada por problemas.
Deixo o link http://blogdobichodomato.blogspot.com.br/2013/04/encontro-de-amor_20.html
E desde já deixo meu abraço de agradecimento.
Super beijo da amiga Gracita
Oi Gracita, obrigada pelo linddo comentário. Com certeza irei confirmar mais uma vez. Bjuss
ExcluirOi, Lourdes, muita interessante essa história. Precisamos mesmos sempre atender nossas intuiçoes. Te desejo um belo dia. bjsss
ResponderExcluirObrigada Nal, que bom que gostou, volte sempre. Bjus
ExcluirOlá, que linda história, ainda bem que temos sempre a volta pessoas iluminada e caridosa. As vezes temos uns pensamentos de não sabemos de onde vem, são os anjos nos protegendo.
ResponderExcluirBjos minha linda e tenha um dia precioso.
Obrigadda minha querida, um lindo final de semana. Bjuss
ExcluirOioi amiga Lourdes...que bela história...que bom que temo sempre anjos enviados por Deus para nos alertar. Assim caminhamos com mais segurança aqui nesta vida.
ResponderExcluirUm grande bjinho
http://livrosleituraeciadacris.blogspot.pt/
Oi Cris, obrigada por está aqui, volte sempre. Bjuss
ExcluirLindo e comovente, Lourdes. Às vezes, os anjos se vestem de pessoas que passam pela gente em momentos cruciais da vida.
ResponderExcluirOi Ana! obrigada pela visita e comentário. Bjuss
ExcluirObrigada...como sempre amo o seu Blog ele émaravilhoso.
ResponderExcluirObrigada Dilene, volte sempre. Bjuss
ExcluirQuerida amiga! Parabéns pelo excelente post!A semana que passou estive envolvida em muitos problemas de ordem pessoal e não consegui visitar e/ou responder comentários! Peço perdão! Estou tentando normalizar....
ResponderExcluirObrigada pela amizade e pelo carinho!
Grande e carinhoso abraço!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/
Oi Elaine! obrigada pela visita, não se preocupe, te entendo de vez em quando estou com problemas também, afinal quem não tem! Bjuss, volte quando for possível, será um prazer.
ExcluirEntão Lourdes, é bem assim mesmo, não devemos nunca abandonar nossa intuição, porque nessas horas acredito que seja um anjo de Deus nos auxiliando ...
ResponderExcluirLindo texto e bem reflexivo, gostei.
Querida
Deixo pra você abçs e carinhos,
RM
Oi My! Que bom te ver aqui, obrigada pelo linddo comentário. Bjuss
ExcluirOlá professora Lourdes
ResponderExcluirUm belo texto e com certeza nos faz pensar que pessoas como o professor Raul esteja se acabando e que aqueles que tiveram o privilégio de conhece-lo, com certeza foram agraciado com o que há de melhor no ser humano
Abraços.
Trocyn Bão - Thiago
Olá Thiago, obrigada pela visita e comentário. Volte sempre, sua participação é muito importante. Abraços
ExcluirConvido você a participar do “Grupo Academia Machadense de Letras” (no facebook), onde você poderá seguir e publicar seus textos: Literatura, Cinema, Teatro, Artes Plásticas, Música, Dança, Artesanato...
ResponderExcluirhttps://www.facebook.com/groups/149884331847903/
====================================================
Caso você não tenha um perfil no facebook, que tal então publicar seus textos no meu blog cultural? Eis o link abaixo
https://www.facebook.com/groups/149884331847903/
Olá Franzine obrigada pela visita e convite. irei conhecer sim. Volte sempre.
Excluir