Bem vindos! A leitura é uma viagem fantástica ao mundo do conhecimento. O simples ato de ler transforma a nossa forma de pensar e de ver o mundo. A leitura é uma porta aberta para novas descobertas. A riqueza dos conhecimentos adquiridos com o hábito de ler é a base para grandes aprendizagens. Início do blog: 01-02- 2012
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
3 comentários:
Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/
Olá Profa. Lourdes,
ResponderExcluirObrigado pelo mimo! É verdade, sou o número 300! Gosto do tema da batalha das termóplilas, que foi bem retratado pelo filme "Os 300 de Esparta", ou o clássico "Os 300 Espartanos". (Há pessoas que reclamam que o filme é violento, mas o contexto histórico é interessante. Vale ver também o Making Off). Coloco nas minhas provas uma frase de Leônidas, que na minha modesta opinião ajuda a motivar os alunos, especialmente aqueles que reclamam de leituras e exercícios, a frase é: "Quanto mais você suar no ginásio de treinamento, menos você sangrará no campo de batalha!” (Leônidas, ~480 a. c.)
Abraço, Professora!
Luiz Sampaio
OlÁ Luíz sampaio, que bom te ver aqui. Realmente gostei muito das suas postagens, você indica os filmes e faz uma reflexão uma síntese que mesmo quem não assistiu fica interessado e compreende a mensagem. Muitos filmes educativos. Parabéns! Obrigada por ser o número 300 dos seguidores, seja bem vindo, volte sempre seus comentários serão importantes. Tenha um bom dia!
ExcluirCorrigindo, termópilas!
ResponderExcluirAbraço,
Luiz Sampaio