Não há mal em ficar triste quando passamos por algum problema, é até muito importante liberarmos aqueles sentimentos que ficam escondidos lá dentro, mas para diminuir a estadia da tristeza, a primeira ação que deve ser feita é pelo menos tentar ser otimista com relação ao problema. Por mais que a solução esperada não aconteça tão rápido quanto imaginava, o tempo que ficou pensando positivamente no mínimo levará para longe aquela tristeza.
Não se martirize pelo que ficou no passado, já aconteceu e não há como voltar atrás, a única solução está em arranjar formas de ultrapassá-lo, e não permanecendo no sofrimento. Não acontecerá nada de positivo se continuar pensando através do pessimismo e da negatividade. Deixe a fraqueza de lado e seja otimista, pois o mínimo que pode acontecer são os bons sentimentos começarem a fazer parte da sua vida.
Linda a mensagem só o otimismo pra curar a tristeza, profª Lourdes beijos.
ResponderExcluirBlog /Fan Page / Twitter /
Linda mensagem, xô tristeza rs..
ResponderExcluirbjokas =)
Bom dia Profª Lourdes!
ResponderExcluirUma hora ou outra,
a tristeza sempre chega.
Mas não é uma boa ideia acolhê-la por muito tempo,
afinal ela é prejudicial.
Com otimismo e fé em Deus, podemos mandá-la embora!
bjs!
Linda mensagem!
ResponderExcluirA tristeza está sempre pronta a chegar. Mas vem o amigo otimismo a combater essa tristeza..
O pessimismo traz onda negativa, o melhor é afastá-la para bem longe.
Desejo uma semana feliz (bem otimista..)
Abraço
Oi querida Lourdes, que linda mensagem!
ResponderExcluirVim lhe desejar uma excelente semana, beijos!!!
Boa noite, Lourdes, vim agradecer a sua nobre visita e dizer-lhe da satisfação em tê-la como primeira leitora e seguidora do meu blog, ele que nasceu a apenas 3 dias ainda encontra-se em fase de construção, sou meio atrapalhada na criação de blog.
ResponderExcluirEu entendo que a tristeza é mesmo inevitável, o importante é não permitir que a mesma faça morada definitiva, se existe o riso para nos alegrar, pq cultuar tal sentimento, né mesmo? Sua mensagem de auto-ajuda e muito bem elaborada, e eu adorei conhecer seu trabalho.
Desejo uma noite de Paz!
Abç fraterno.