Se não voltarem é porque nunca as tive.
Seres humanos são como pássaros: precisam de liberdade! Então, livre-se do sentimento de posse e aprenda a amar sem esperar nada em troca.
Eu entendo que é difícil lidar com a partida de uma pessoa querida. Dói encarar uma relação desfeita ou a separação de um filho. De repente, sem que a gente queira, algo acontece e uma pessoa se afasta. E nós não aceitamos, porque sustentamos a ilusão de que aquela fonte de afeto é nossa, e que aquilo ficará ali para sempre. Mas a vida leva essa pessoa embora, sinalizando que essa pessoa não é sua. Você percebe, aliás, que ela nunca lhe pertenceu.
Agora eu pergunto: será que a vida não está mostrando que chegou a hora de você ser sua própria fonte? Sem querer, nós nos agarramos a terceiros. Vamos largar esse sentimento de posse! Se você souber amar, se dando e não esperando nada em troca, será mais feliz. Quando não existe apego, você fica livre para amar quem quiser, com a intensidade que puder, e sem ter medo do sofrimento, da perda e ou das mudanças que podem acontecer.
Quando amamos com grandeza, não sofremos. E sabemos que o amor é só nosso. Você não tem um filho: só tem o amor por ele. Ninguém tem marido ou esposa — apenas se tem amor por eles. Só assim podemos usufruir desses sentimentos com segurança. Porque as características e necessidades dessas pessoas são únicas e podem mudar. Chega uma hora em que a vida e as reclamações interiores são mais fortes, e o destino acaba mudando.
Infelizmente, a vida nem sempre muda para o lado que a gente quer. Mas um fato é certo: ela muda sempre para melhor. Pena que a gente só descobre isso depois de muito tempo. Então, não deixe seu coração se acanhar e ficar pequeno. Encare a realidade, porque a vida tem um fluxo, e nós precisamos saber acompanhá-lo. Se negamos essa inteligência, nos enchemos de raiva, ódio e inconformismo. Tornamos-nos pessoas desagradáveis, tristes e lastimosos.
Autor:Luiz Antônio Gasparetto )
Linda mensagem, e nem sempre nossos planos são os planos de Deus. Um grande abraço Prof.
ResponderExcluirOlá querida Lourdes, depois de 2 meses de pausa da blogosfera cuidando da minha mudança de estado, estou de volta, já estava com saudades, imagino que perdi muitas mensagens bonitas por aqui, mas agora estou de volta! Adorei o Texto, sem duvida ninguém é de ninguém, vivemos melhor quando entendemos isso, o que vale é o amor entre as pessoas mas cada um é cada um e tem vida própria! Bjosss
ResponderExcluirBoa noite Sra. Professora Lourdes!
ResponderExcluirSempre me deliciando com mensagens lindas.
Desejo um feliz fim de semana
Afetuoso abraço com muito carinho.
É um prazer ler as suas mensagens, Lourdes.
ResponderExcluirUm beijo grande
Querida amiga
ResponderExcluirEntender o fluxo da vida,
é aprender a interpretar
os seus sinais...
Que o amor nos vista a vida.
Olá amiga Lourdes: lindo o texto. O sentimento de posse afasta o amor,pois este só existe quando não é sufocado.
ResponderExcluirBjn e votos de uma excelente semana
Márcia
Olá, querida Lourdes!
ResponderExcluirQuanto tempo, né?
O texto postado é bem verdadeiro, em minha opinião.
Só uma pessoa livre, pode amar, e só poderemos amar em liberdade.
Quem amamos não nos pertence, tal como nós não pertencemos a quem amamos.
Belos dias.
Beijos da Luz.
Adorei o texto, adorei a mensagem, adorei as palavras!
ResponderExcluirBeijinhos
Uma bela refexão da professora...
ResponderExcluirBeijinho para si, colega!
Boa noite Lourdes!
ResponderExcluirTudo bem com a senhora??? Estou passeando em alguns blogs e achei o seu e fiquei admirada com tamanha sabedoria, amo ler textos, livros, poemas, tudo que for para ler e gostei bastante do seu blog, pois também há histórias com lições, vou sempre dar um pulinho no seu blog (:
Beijinhos,
Carina Pontes.
Boa noite Lourdes
ResponderExcluirEspero que esteja tudo bem com a Lourdes e familia.
Passei para lhe desejar um feliz dia da Mulher'.
Abraço carinhoso
Adorei a postagem de hoje.
ResponderExcluirBeijos
Ani