O tempo seguiu passando, e me encontro aqui, agora, descobrindo que há outro tipo de “te amo” a ser escutado e falado, diferente dos que acontecem entre pais e filhos e entre amantes. É quando o “te amo” não é dito a fim de firmar um compromisso, para manter alguém a par das nossas intenções ou experimentar uma cena de novela. Ele vem desvinculado de qualquer mensagem nas entrelinhas, não possui nenhum caráter de amarração e tampouco expectativa de ouvir de volta um “eu também”. É singular. Estou falando do amor declarado não só quando amamos com romantismo, mas também de outra forma.
Explico: Tenho dito “te amo” para amigas e amigos e escutado deles também. Amor manifestado espontaneamente àqueles que não me exigem explicações, que apóiam minhas maluquices, que fazem piada dos meus defeitos, que já tiveram acesso ao meu raio X emocional e sabem exatamente o que levo dentro – e eu, da mesma forma, tudo igual em relação a eles. Mais do que nos amamos – nos sabemos.
É um “te amo” que cabe ser dito inclusive aos ex-amores, ao menos aos que nos marcaram profundamente, aos que nos auxiliaram na composição do que nos tornamos, e que mesmo nos tendo feito sofrer, foram fundamentais na caminhada rumo ao que somos hoje. E indo perigosamente mais longe: esse ex-amor pode ainda ser seu marido ou sua mulher, mesmo já não fazendo seu coração saltar da boca. Pelo trajeto percorrido, e por ter alcançado o posto de um amigo mais que especial, merece uma declaração igualmente comovida.
Amiga Lourdes, adoro essa palavra amor, sempre digo à todos, "ah meu amor,"até fico meio sem jeito quando percebo que digo até para pessoas que acabo de conhecer, meus amigos, clientes da micro empresa que temos e viram nossos amigos, meu marido e eu que trabalhamos juntos!
ResponderExcluirAmar é a mola que move o mundo, ou deveria ser né mesmo?
Abraços e tenhas uma linda tarde!
Querida Lourdes,ah! como é bom falar sobre o Amor.E sabemos que há diversas formas de amar. Seu texto é maravilhoso. Sempre falo que devemos dizer para as pessoas "Eu te amo" , pois" eu gosto" é como gostar de uma boa maionese, um bom churrasco e pessoas nós amamos. Só o amor é real. Beijos!
ResponderExcluirOi amiga,passando para lhe desejar um ótimo final de semana .
ResponderExcluirDeixo meu carinho e paz.
Http://reginalayddepaz.blogspot.com.br
Boa tarde Lourdes!
ResponderExcluirÉ bom falar sobre amor!
Se existir mais amor o mundo será melhor, mais justo, sem ódio .
Um mundo de amor excelente! Para quem ama e sabe amar.
Desejo um feliz fim de semana com muito amor
Grande beijo
Olá minha querida amiga eu não vou dizer eu te amo mas digo eu te Io ti voglio bene
ResponderExcluire adoro ser sua amiga de coração, embora não a visite tanto como gostaria mas nunca a esqueço, gosto imenso de ler suas postagens.
Amiga tenha um lindo fim de semana com beijinhos de luz e muita paz.
Olá querida amiga vim agradece os lindos versinhos que vc deixou lá no meu blog, muito obrigada pelo carinho vc é uma amiga muito especial e querida que Deus te abençoe grandemente beijo e um bom fds
ResponderExcluirQuerida amiga! Sempre lindas palavras e sentimentos! Hoje em especial essas palavras caíram bem fundo do meu maior sentimento! Você é muito especial! Bjus e Boa semana!
ResponderExcluirBom dia Lourdes.
ResponderExcluirAs pessoas estão deixando de expressar o seu sentimento como receio,não sabendo eles que a palavras eu te amo é linda quando expressada com sinceridade.
Eu confesso,digo eu te amo todos os dias para a minha filha e para os meus pequenos ,mais para o meu namorado já ouvir ,mais ainda busco coragem para retribui,mesmo já o amando rsrs.
Um lindo més de Dezembro que lhe traga muitas saúde,paz e amor.
Abraços.
Oi Lourdes, belo texto, expressando as categorias do amor. belo muito belo
ResponderExcluirque o amor reine em nossos corações, e o mundo com certeza será melhor. bjsss
Belíssimo texto. O amor deveria reinar os corações, mas infelizmente o "eu te amo" é dito muitas vezes sem o verdadeiro sentir. O amor é a salvação da humanidade. Beijos.
ResponderExcluir