(Letícia Thompson)
Por que será que nos lamentamos tanto quando nos decepcionamos, perdemos e erramos?
O mundo não acaba quando nos enganamos;
ele muda, talvez, de direção. Mas precisamos tirar partido dos nossos erros.
Por que tudo teria que ser correto, coerente, sem falhas? As quedas fazem parte da vida e do nosso aprendizado dela. Que dói, dói. Ah! Isso não posso negar! Dói no orgulho, principalmente.
E quanto mais gente envolvida, mais nosso orgulho dói. Portanto, o humilhante não é cair, mas permanecer no chão enquanto a vida continua seu curso.
O problema é que julgamos o mundo segundo nossa própria maneira de olhar e nos esquecemos que existem milhões e milhões de olhares diferentes do nosso.
Mas não está obrigatoriamente errado quem pensa diferente da gente só porque pensa diferente. E nem obrigatoriamente certo. Todo mundo é livre de ver e tirar suas próprias conclusões sobre a vida e sobre o mundo. Às vezes acertamos, outras erramos.
E somos normais assim.
Então, numa discussão, numa briga, pare um segundo e pense: "E se eu estiver errado?"
É uma possibilidade na qual raramente queremos pensar. Nosso "eu" nos cega muitas vezes. Nosso ciúme, nosso orgulho e até, por que não, nosso amor. Não vemos o lado do outro e nem queremos ver. E somos assim, muitas vezes injustos tanto com o outro quanto com a gente mesmo, já que nos recusamos a oportunidade de aprender alguma coisa com alguém.
E é por que tanta gente se mantém nessa posição que existem desavenças, guerras, separações. Ninguém cede e as pessoas acabam ficando sozinhas.
E de que adianta ter sempre razão, saber de tudo, se no fim o que nos resta é a solidão? Vida é partilha. E não há partilha sem humildade, sem generosidade, sem amor no coração.
Na escola, só aprendemos porque somos conscientes de que estamos lá porque não sabemos ainda; na vida é exatamente a mesma coisa. Se nos fecharmos, se fecharmos nossa alma e nosso coração nada vão entrar. E será que conseguiremos nos bastar a nós mesmos?
Eu duvido.
Não andamos em cordas bambas o tempo todo, mas às vezes é o único meio de atravessar. Somos bem mais resistentes do que julgamos; a própria vida nos ensina a sobreviver,
viver sobre tudo e sobretudo.
Nunca duvide do seu poder de sobrevivência! Se você duvida, cai. Aprenda com o apóstolo Pedro que, enquanto acreditou, andou sobre o mar, mas começou a afundar quando sentiu medo.
Então, afundar ou andar sobre as águas? Depende de nós, depende de cada um em particular. Podemos nos unir em força na oração para ajudar alguém, mas só esse alguém pode decidir a ter fé, força e coragem para continuar essa maravilhosa jornada da vida .
Verdade amiga, temos a mania de achar que sempre temos razão, concordar com o outro e admitir erros é muito difícil p muitos de nós! Adorei a reflexão! Um ótimo dia p ti! Bjooos
ResponderExcluirKellen acredito que já é da natureza humana, ainda bem que refletimos e mudamos de opinião quando reconhecemos nossas falhas. Obrigada pela visita, volte sempre.
ExcluirAcho que é porque ainda não estamos preparados a reconhecer nossas fraquezas e aprender com os nossos erros... Um dia tudo será diferente, pois haveremos de conseguir evoluir a alma aos poucos e de forma definitiva...
ResponderExcluirAbraços, minha querida!!!
Obrigada Malu pela importante reflexão. Volte sempre esse cantinho é nosso. Bjuss
ExcluirProfa querida!!!
ResponderExcluirParabéns pelo post.
As vezes teimamos tanto que chega um momento em que precisamos dizer ao outro: Quando você cansar de ter razão me procure, tá? E assim a vida segue, cada um com sua verdade...
Parabéns pelo seguidores e feliz dias pra todo kit familiar.
Beijossssss
Concordo com você minha querida Ivaneide. Obrigada pela bela reflexão. Bjuss volte sempre.
ExcluirTenho saudades dos tempos de criança, quando nós brigávamos, chorávamos, fazíamos as pazes e aprendíamos. Hoje, as pessoas só brigam, raramente fazendo as pazes. E menos ainda, aprendendo... linda a sua postagem!
ResponderExcluirEu também Ana!! as minhas lembranças mais remotasmais ou menos 4 anos, lebranças vagas mas tenho, quando entro no tunel do tempo. Coisas que marcaram. Obrigada pela visita, volte sempre.Bjus
ExcluirOlá amiga Lourdes : muito boa a mensagem de hoje. Nem sempre é fácil reconhecermos que estamos errados,mas devemos aprender a "dar o braço a torcer" quando tal acontece.
ResponderExcluirBj
Márcia
Obrigada Márcia pela visita, amo sua presença aqui e seus comentários. Bjuss, volte sempre.
ExcluirUma mensagem valiosíssima, é nas quedas que mais aprendemos, que mais nos polimos, sempre há um lado positivo, beijos Luconi
ResponderExcluirConcordo com você Lucone, ela traz aprendizagens. Obrigada pela visita, volte sempre.
ExcluirQue mensagem linda
ResponderExcluirUma linda quinta feira
beijos
Oi Luci! Obrigada pela visita, uma linda tarde. Bjuss
Excluir