Ele não tinha rádio, televisão e nem lia jornais, mas produzia e vendia bons cachorros quentes.
Ele se preocupava com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava.
As vendas foram aumentando e, cada vez mais, ele comprava o melhor pão e a melhor salsicha. Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender uma grande quantidade de fregueses.
O negócio prosperava . . .seu cachorro quente era o melhor de toda região!
Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola para o filho. O menino cresceu e foi estudar economia numa das melhores faculdades do país.
Finalmente, já formado, voltou para casa, notou que o pai continuava com a vidinha de sempre e teve uma séria conversa com ele
- Pai, então você não ouve radio? Você não vê televisão e não lê os jornais? Há uma grande crise no mundo. A situação do nosso país é crítica. Esta tudo ruim. O Brasil vai quebrar.
Depois de ouvir as considerações do filho doutor, o pai pensou: bem, se meu filho que estudou economia, lê jornais , vê televisão, acha isto, então só pode estar com a razão.
Com medo da crise, o pai procurou um fornecedor de pão mais barato ( e, é claro, pior ) e começou a comprar salsichas mais baratas ( que eram, também, piores).
Para economizar, parou de fazer cartazes de propaganda na estrada.
Abatido pela noticia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta.
Tomadas essas "providências", as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo e chegaram a níveis insuportáveis. O negócio de cachorros quentes do velho, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar economia na melhor escola, quebrou.
O pai, triste, então falou para o filho:
- "você estava certo, meu filho, nós estamos no meio de uma grande crise."
E comentou com os amigos, orgulhoso:
- "bendita a hora em que eu fiz meu filho estudar economia, ele me avisou da crise ..."
Grande lição:
"Vivemos em um mundo contaminado por más notícias e, se não tomarmos o devido cuidado, elas nos influenciarão a ponto de roubarem a prosperidade de nossas vidas."
Excellent piece of writing.I’m not that much of a online reader to be honest but your story really nice. thanks for posting this story for me
ResponderExcluirFrom Harry
OLÁ PROFESSORA LURDES!!!BOM DIA!!VIM TE PARABENIZAR PELOS LINDOS TRABALHOS E POSTAGENS E LHE OFERER UM SELO ESPECIAL!DOS BLOGS QUE ESCOLHI O SEU É O QUE MAIS SE ENCAIXA NESTE PRÊMIO!!PASSA NO MEU CANTINHO E PEGUE O SEU,ELE ESTÁ ÚLTIMA POSTAGEM QUE FIZ HOJE!!É O SELO DARDO,ESPERO QUE GOSTE!
ResponderExcluirTENHA UMA BOA QUARTA-FEIRA!!
UM GRANDE BEIJO!!!
SILVANA
Obrigada minha querida por lembrar do meu blog e me presentear com um selinho. Com certeza irei buscar e fazer uma postagem. Bjuss volte sempre.
Excluirrsrs tadinho, qta inocência, nem se tocou que o filho com todos os seus conhecimentos acabou afundando o seu negócio rsr tadinho! Bjooosss minha amiga!
ResponderExcluirOlá amiga querida! Já estava com saudades da sua visita! Brigada pelo carinho deixado e pelas palavras amigas :)
ResponderExcluirNão esqueça de trazer o selinho de primavera e/ou outono! Ofereço com maior carinho!
Bjinhos,
Joana Neves
Oi Lourdes
ResponderExcluirAdorei seu recadinho.
Também adorei conhecer seu cantinho.
Beijos
Lena
Olá Dulcilena! fico feliz que gostou. Obrigada por seguir o blog, volte sempre!! Bjuss
ExcluirOlá Lourdes! Que sábia reflexão! Mas nem me fale em crise. Aqui, estamos a viver uma situação dramática. Beijinhos grandes
ResponderExcluirOi Elisabete! obrigada pela visita e por seguir meu blog. Volte sempre! Bjuss
ExcluirMiga Loudes querida!
ResponderExcluirSou nova neste mundo de blogs nem sei direito como funciona esta coisa de selos,mas ganhei um tão diferente tão lindo que escolhi amigas e blogs queridos para oferecer se quiser conferir pega lá um que separei pra ti com muito carinho
Bjs da tua miga Carla da Toca da Joaninha