MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 2 de abril de 2013

A TODOS QUE FAQZEM A SEC, DE EDUCAÇÃO B.J.

RECE BAM O MEU CARINHO:

Cópias do google

SIMONY BASTOS, OBRIGADA POR SEGUIR O BLOG

SIMONY, RECEBA  O MEU CARINHO:
Cópias do Google

CRISTIANE AUGUSTO, OBRIGADA POR SEGUIR O BLOG

CRISTIANE, RECEBA O MEU CARINHO:
CÓPIAS DO GOOGLE

ADRIANE, OBRIGADA POR SEGUIR O BLOG.

ADRIANA, RECEBA O MEU CARINHO:
Cópias do Google

MARY, OBRIGADA POR SEGUIR O BLOG

MARY, RECEBA O MEU CARINHO:

VERÔNICA RIBEIRO, OBRIGADA POR SEGUIR O BLOG.

VERÔNICA, RECEBA O MEU CARINHO:
Cópias do Google

GISELE LAM, OBRIGADA POR SEGUIR O BLOG.

GISELI, RECEBA O MEU CARINHO:
Copias do Google

DHEMEM RIBEIRO, OBRIGADA POR SEGUIR O BLOG

RECEBA O MEU CARINHO:
Copias do Google

MENSAGEM DO DIA 02-04-2013 " PEGADAS NA AREIA".




Um dia eu tive um sonho...
Sonhei que estava andando na praia
com o Senhor
e no céu passavam cenas de minha vida.
Para cada cena que passava,
percebi que eram deixados dois pares
de pegadas na areia:
um era meu e o outro do Senhor.
Quando a última cena da minha vida
passou diante de nós, olhei para trás,
para as pegadas na areia,
e notei que muitas vezes,
no caminho da minha vida,
havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu
nos momentos mais difíceis
e angustiantes da minha vida.
Isso aborreceu-me deveras
e perguntei então ao meu Senhor:
- Senhor, tu não me disseste que,
tendo eu resolvido te seguir,
tu andarias sempre comigo,
em todo o caminho?
Contudo, notei que durante
as maiores tribulações do meu viver,
havia apenas um par de pegadas na areia.
Não compreendo por que nas horas
em que eu mais necessitava de ti,
tu me deixaste sozinho.
O Senhor me respondeu:
- Meu querido filho.
Jamais te deixaria nas horas
de prova e de sofrimento.
Quando viste na areia,
apenas um par de pegadas,
eram as minhas.
Foi exatamente aí,
que te carreguei nos braços.


Imagens: cópias do Google

segunda-feira, 1 de abril de 2013

MENSAGEM DO DIA 01 -04-2013 " REALIDADE, SONHO OU FANTASIA? "




Realidade, Sonho ou Fantasia?


Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
Por que sofremos tanto por amor?

O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa especial, que gerou em nós um sentimento intenso, e que nos fez companhia por algum tempo; e fomos assim felizes.
Sofremos por quê?

Porque esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido juntos e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não o fizemos, por todos os beijos cancelados, pela eternidade interrompida.
Sofremos, não porque nosso trabalho é desgastante, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos, não porque as pessoas são impacientes conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a elas nossas mais profundas angústias, se elas estivessem interessadas em nos compreender.

Sofremos, não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.
Sofremos, não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim, que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Como aliviar a dor do que não foi vivido?

A resposta é simples como um verso: se iludindo menos e vivendo mais.
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, fugindo do sofrimento perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.
Viver não dói. O que dói é a vida que não se vive.


(Carlos Drummond de Andrade)
Imagens: cópias do Google