MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 29 de março de 2013

MENSAGEM DO DIA 29-03-2013 "POR QUE JESUS FOI CRUCIFICADO?"



Por que Jesus morreu na cruz?

O drama de um Deus crucificado por amor ao homem




      Jamais o mundo viu ou verá um acontecimento como este: o Filho de Deus humanado é crucificado e agoniza durante três horas numa cruz. Três longas horas de dores indizíveis, sofrimentos inenarráveis na pior forma de suplício que o Império Romano impunha a seus opositores, bandidos, malfeitores... Foi o drama de um Deus crucificado por amor ao homem, criatura moldada à Sua "imagem e semelhança" (cf. Gen. 1,26).

Um mistério insondável de amor e de dor que projeta luz sobre o quanto cada um de nós é importante para Deus. Cristo não mediu esforços para resgatar cada um de nós para Deus... foi até as últimas consequências. São João expressou isso como ninguém: "Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim" (Jo 15,1).

A dívida dos pecados dos homens, sendo, de certo modo infinita, exigia um sofrimento redentor também infinito para reparar a ofensa contra a majestade infinita de Deus. Então, o sofrimento de Deus feito homem, infinito, triunfou do pecado. O resgate de cada um de nós foi pago. Pelo sofrimento de Jesus, Homem e Deus, a humanidade honrou a Deus incomparavelmente mais do que O ofendera e poderá ainda ofender. O homem, resgatado agora pelo Filho do Homem, pode voltar para os braços de Deus. A justiça foi satisfeita.

Podemos perguntar: mas por que foi necessário que um Deus morresse na Cruz para nos salvar? São Leão Magno (400-461), Papa e doutor da Igreja, nas suas homilias de Natal, lança luzes sobre o mistério da nossa Redenção:

Mas, o fato, caríssimos, de Cristo ter escolhido nascer de uma Virgem não parece ditado por uma razão muito profunda? Isto é, que o diabo ignorasse que a salvação tinha nascido para o gênero humano, e, escapando-lhe que a concepção era devida ao Espírito, acreditasse que não tinha nascido diferente dos outros aquele que ele não via diferente dos outros.

Com efeito, aquele no qual ele constatou uma natureza idêntica à de todos tinha, pensava ele, uma origem semelhante à de todos; ele não compreendeu que estava livre dos laços do pecado aquele que ele não viu isento das fraquezas da mortalidade.  Porque Deus, que, em sua justiça e em sua misericórdia, dispunha de muitos meios para elevar o gênero humano, preferiu escolher  para isso a via que lhe permitisse destruir a obra do diabo, apelando não a uma intervenção de poder, mas a uma razão de equidade.

Porque, não sem fundamento, o antigo inimigo, em seu orgulho, reivindicava direitos de tirano sobre todos os homens e, não sem razão, oprimia sob seu domínio aqueles que ele tinha prendido ao serviço de sua vontade, depois que eles, por si mesmos, tinham desobedecido ao mandamento de Deus. Por isso não era de acordo com as regras da justiça que ele cessasse de ter o gênero humano como escravo, como o tinha desde a origem, a não ser que fosse vencido por meio do que ele mesmo tinha reduzido à escravidão.

Para esse fim, Cristo foi concebido de uma Virgem, sem intervenção de homem... Ele [o demônio] não pensou que o nascimento de uma criança gerada para a salvação do gênero humano não lhe estava sujeito como o estava o de todos os recém-nascidos. Com efeito, ele o viu vagindo e chorando, viu-o envolto em panos, submetido à circuncisão e resgatado pela oferenda do sacrifício legal. Mais tarde, reconheceu os progressos normais da infância, e até na idade adulta nenhuma dúvida lhe aflorou sobre o desenvolvimento conforme a natureza.

Durante este tempo ele lhe infligiu ultrajes, multiplicou injúrias, usou de maledicências, calúnias, blasfêmias, insultos, enfim, derramou sobre ele toda a violência do seu furor e o pôs à prova de todos os modos possíveis; sabendo com qual veneno tinha infectado a natureza humana, ele jamais pôde crer que fosse isento da falta inicial aquele que, por tantos indícios, ele reconhecia por um mortal.

Ladrão atrevido e credor avaro, ele se obstinou em levantar-se contra aquele que não lhe devia nada, mas exigindo para todos a execução de um julgamento geral pronunciado contra uma origem manchada pela falta, ultrapassou os termos da sentença sobre a qual se apoiava, porque reclamou o castigo da injustiça contra aquele no qual não encontrou falta. Tornando-se, por isso, caducos os termos malignamente inspirados na convenção mortal, e, por causa de uma petição injusta, que ultrapassava os limites, a dívida toda foi reduzida a nada. O forte é atado com os seus próprios laços, e todo o estratagema do inimigo cai sobre a sua cabeça. Uma vez amarrado o príncipe deste mundo, o objeto de suas capturas lhe foi arrancado. Nossa natureza, lavada de suas antigas manchas, recupera sua dignidade, a morte é destruída pela morte, o nascimento é renovado pelo nascimento, porque, ao mesmo tempo, o resgate suprime nossa escravidão, a regeneração muda nossa origem e a fé justifica o pecador” (Sermão XXII , segundo Sermão do Natal).






Fonte de pesquisa:http://www.cancaonova.com/
 Autor:Felipe Aquino
felipeaquino@cancaonova.com
Prof. Felipe Aquino @pfelipeaquino, é casado, 5 filhos, doutor em Física pela UNESP. É membro do Conselho Diretor da Fundação João Paulo II. Participa de aprofundamentos no país e no exterior, escreveu mais de 60 livros e apresenta dois programas semanais na TV Canção Nova: "Escola da Fé" e "Pergunte e Responderemos". Saiba mais em Blog do Professor Felipe Site do autor: www.cleofas.com.br
Imagens: Cópias do Google

quinta-feira, 28 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA!

http://www.recadopop.com/

MENSAGEM DO DIA 28-03-2013 " O OLHAR DE JESUS".



 

Olhar de Jesus

     Conseguimos nos comunicar com os olhos. Falamos com os olhos. No olhar conseguimos captar palavras não pronunciadas ou até mesmo discernir sentimentos ocultos.  Segundo o ditado popular “os olhos são espelhos da alma”. Os olhos revelam a nossas emoções, alegria, paz, perdão, medo, culpa, ódio…
Olharam para Jesus e foram iluminados? Quando olhamos para Deus, contemplamos a divindade que foi revelada em Jesus Cristo nosso Senhor, visível no homem encarnado que nasceu e foi crucificado. O seu olhar lança raios confortadores  de luz em nossos corações despertos e perturbados com o sistema, com os homens, com o pecado, com a culpa, com o amanhã, com a vida ou a morte … Seu olhar vê nossas fraquezas, olhar de perdão e amor. Ele olha para nós nos dando oportunidades e nos ajuda a vencer o dia mau, vencer as  nossas fraquezas.
Spurgeon disse no século passado: “Se olharmos para ele, seremos cegados por sua luz insuportável; assim como o olho mortal não pode olhar para o sol, o intelecto humano não pode olhar para Deus e ver a luz, porque o brilho de Deus irá ferir o olho da mente com cegueira eterna.  A única maneira de ver a Deus é através do mediador Jesus Cristo”.
Vemos nas Escrituras relatos de pessoas que experimentarão o seu olhar e foram iluminados:
O olhar de Jesus a multidão – Seu olhar de paixão aos perdidos, revelando suas bem-aventuranças.
O olhar de Jesus ao Centurião – O seu olhar viu a aflição de um homem que revelava dignidade, sendo assim Ele manifestou poder curador ao servo doente, através de uma só palavra.
O olhar de Jesus ao homem de Gadara – O olhar de libertação e paz ao homem atormentado por demônios, concedeu libertação das cadeias malignas, reintegrando-o à sociedade.
O olhar de Jesus ao jovem rico –  Olhar de amor e vida eterna, despiu o jovem de todo o conhecimento e amor às riquezas, dando chance de obtê-la.
O olhar de Jesus a Maria de Magdala – Ele não a viu como condenada, mas viu a oportunidade  de  restaura-lhe a dignidade, dando-lhe a paz.
O olhar de Jesus a Judas – Olhar de amor e confiança diante do beijo de traição que receberá daquele que era tido por “amigo”. O olhar de Jesus para Pedro diante da fogueira  – O olhar crédito de Jesus ao discípulo que momentos antes havia dito que jamais iria abandoná-lo.
O olhar de Jesus a Barrabás –  O olhar de perdão daquele que iria morrer, sendo inocente ao coração culpado e violento de um transgressor .
O olhar de Jesus para Pedro na praia – O seu olhar revelou o perdão ao coração culpado e mostrou a este o lugar que o discípulo fiel deveria assumir.
Eles olharam e suas vidas foram impactadas e confrontadas a deixarem o pecado, a religião, a carne e mundo. Tudo pelo olhar de Jesus, pela vida transformadora que saiu dos seus olhos.
Volte os olhos para Cristo. Olhe para Jesus. Olhe para Ele e seja iluminado. Pois quando olhamos para Jesus, temos vida em abundância. O olhar dele revela direção ao perdido e luz para os que estão em trevas.


Autora:Por Valéria Pontes
valeria_pontes@hotmail.com
Bacharel em Teologia e Analista de Marketing
Colaboradora do portal Lagoinha.com
Fonte de pesquisa: http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/



O olhar de Jesus 




Antes que o galo cante por três vezes
Tu me negarás disse Jesus a Pedro
E Pedro lhe falou, te digo meu senhor se preciso for
Morrerei contigo, mas não te nego, meu mestre

E na madrugada fria, os soldados lhe batiam sem temor e sem perdão
Porém Pedro olhava não acreditava no que estava vendo
Então uma mulher de Pedro se aproximou e lhe perguntou
Tu és um deles, tu estavas com eles?
Pedro então negou

Porém o que Pedro via era o olhar do meigo mestre
Procurando seu olhar
E o galo cantou, foi grande a dor na alma de Pedro

Como marcou, o olhar de Jesus no olhar Pedro
Pedro se lembrou e até chorou de arrependimento

É assim o seu olhar mais profundo que o mar
Mais forte que um vulcão
Mais veloz que o vento
De que qualquer pensamento
É o olhar de meu Jesus dentro do seu coração
É assim o seu olhar penetrante feito espada
Brilha mais que diamante
Corta mais do que navalha
O olhar de deus não falha
Pode crer que este olhar está olhando pra você


Autor: Gerson Rufinao

Fonte de pesquisa: http://letras.mus.br/gerson-rufino/1652908/
Imagens: Copias do Google

quarta-feira, 27 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA!

Imagens: Cópias do Google

MENSAGEM DO DIA 27-03-2013 " DIFÍCIL SER TRANSPARENTE"






DIFÍCIL SER TRANSPARENTE

Às vezes, fico me perguntando por que é tão difícil ser transparente?
Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros.
Mas ser transparente é muito mais do que isso.
É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que a gente sente...

Ser transparente é desnudar a alma,é deixar cair as máscaras, baixar as armas, destruir os imensos e grossos muros que nos empenhamos tanto
para levantar...
Ser transparente é permitir que toda a nossa doçura aflore, desabroche, transborde!
Mas infelizmente, quase sempre,a maioria de nós decide não correr esse risco.

Preferimos a dureza da razão à leveza que exporia toda a fragilidade humana.
Preferimos o nó na garganta às lágrimas que brotam do mais profundo de nosso ser...
Preferimos nos perder numa busca insana por respostas imediatas à simplesmente nos entregar e admitir que não sabemos, que temos medo!

Por mais doloroso que seja ter de construir uma máscara que nos distancia cada vez mais de quem realmente somos, preferimos assim:
manter uma imagem que nos dê a sensação de proteção... E assim, vamos nos afogando mais e mais em falsas palavras, em falsas atitudes, em falsos sentimentos.

Não por sermos pessoas mentirosas, mas apenas porque nos perdemos de nós mesmos e já não sabemos onde está nossa brandura,nosso amor
mais intenso e não-contaminado.

Com o passar dos anos, um vazio frio e escuro nos faz perceber que já não sabemos dar e nem pedir o que de mais precioso temos a compartilhar, doçura, compaixão... a compreensão de que todos nós sofremos,nos sentimos sós, imensamente tristes e choramos baixinho antes de dormir, num silêncio que nos remete a uma saudade desesperada de nós mesmos... daquilo que pulsa e grita dentro de nós,mas que não temos coragem de mostrar àqueles que mais amamos!

Porque, infelizmente, aprendemos que é melhor revidar, descontar, agredir, acusar,criticar e julgar do que simplesmente dizer:
"você está me machucando... pode parar, por favor?".
Porque aprendemos que dizer isso é ser fraco, é ser bobo, é ser menos do que o outro.
Quando, na verdade, se agíssemos com o coração, poderíamos evitar tanta dor, tanta dor...

Sugiro que deixemos explodir toda a nossa doçura!
Que consigamos não prender o choro, não conter a gargalhada, não esconder tanto o nosso medo, não desejar parecer tão invencível.
Que consigamos não tentar controlar tanto, responder tanto, competir tanto, que consigamos docemente viver, sentir, amar...

E que você seja não só razão, mas também coração, não só um escudo, mas também sentimento. Seja transparente,apesar de todo o risco que isso possa significar.


Autora: Rosana Fraga
Fonte: http://www.meu.cantinho.nom.br
Imagens: Cópias do Google