MEUS SEGUIDORES

domingo, 3 de março de 2013

PARTICIPANDO DA GINCANA NO BLOG Ô TROCYN BÃO


Olá Queridos(as ) Amigos(as), estou participando da Gincana que o Thiago do blog Ô Trocyn Bão está realizando em homenagem as mulheres.

Não sou poeta mas me esforcei para participar  e desta forma, homenagear minha amigas e todas as mulheres, que merecidamente merecem todas as homenagens.

Vejam a postabem que o Thiago fez:

 

Mulher Ser Abençoado! - Professora Lourdes

Olá povo Bão dando continuidade a nossa GINCANA
temos aqui nossa amiga  Professora Lourdes
do blog   

Com sua participação homenageando a Mulher.

Selo Gincana
Mulher Ser Abençoado!



Mulher ser abençoado, que aquece e irradia

Mexe com os corações duros, com perfume que é magia

Sem elas no jardim , flores não haveria

Pois os frutos não germinariam.



Ventre  materno, templo sagrado, que nos guarda e nos cria

Mulher, nova, moderna, jovem ou idosa,

Branca, preta a qualidade não importa.

Basta mesmo é ser mulher, pois todas são gloriosas.



Mulher ser abençoado, templo que Jesus escolheu

Para ser a Virgem Santa, Mãe das mães sem jubileu

Em seu colo sagrado  Jesus adormeceu

Por muitos e muitos anos até que a morte o venceu.



Mulher ser abençoado

Que veio ao mundo para amar sofrer

Suportando as dificuldades da vida

Para ver seus filhos vencer.



Esta é uma homenagem, a todas as mulheres

Que no dia oito de março são homenageadas

Por serem estas guerreiras, amadas e admiradas

Que muitas vezes esquece-se de si,

Por seus filhos muito amados.



Parabéns  a todas as mulheres!

(Profª Lourdes Duarte)



Participação da nossa querida Professora Lourdes

Não esqueçam de conhecer  o blog





Por favor povo Bão, 
não esqueçam seus votos na lateral do blog!

Abraços
Equipe RioSul
Thiago
Se você concorda que nós mulheres somos seres abençoados e que merecemos homenagens, vá até lá e vote na minha poesia , ficarei grata.
O LINK é: 2013/03/mulher-ser-abencoado-professora-lourdes.html
Abraços
Profª Lourdes Duarte.

MENSAGEM DO DIA 03-03-2013 " SEJA FELIZ POR VIVER..."




SEJA FELIZ POR VIVER...
Que sua presença,
seja sempre um sopro de ar puro
para o ambiente em que estiver.

Que sua pessoa seja digna de confiança,
mas com um toque de criatividade.
Disponível, mas sem esquecer-se de si.

Incansável pelo ideal,
mas satisfeita com a vida.
Ligada aos amigos,
mas capaz de pensar distante.

Não conte os anos que já viveu,
mas ame a vida simplesmente.
Ocupe-se intensamente no que faz,
sem pensar no que poderia ter feito.

E se um dia já não puder seguir
fisicamente o ritmo habitual,
descubra mil outras coisas para fazer,
outros mundos para explorar
e pessoas para amar, mantendo a paz e o entusiasmo no espírito.

Assim, muitos buscarão a sua amizade,
pela sua alegria contagiante,
pela sua inspiração que sugere,

e sobretudo pelo exemplo que proporciona
de uma vida plenamente realizada.


(extraído do livro:
Cem dicas para viver melhor)
Imagens: Cópias do Google

sábado, 2 de março de 2013

MENSAGEM: PASTEL, GUARANÁ E DEUS.



Pastel, Guaraná e Deus!!!!

      Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus.
Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto ele encheu sua mochila com
pasteis e guaraná, e começou sua caminhada.
Quando ele andou umas 3 quadras, encontrou um velhinho sentando em um banco da praça olhando os
pássaros.


O menino sentou-se junto dele , abriu sua mochila , e ia tomar um gole de guaraná, quando
olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então ofereceu-lhe um
pastel. O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino.
Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo, então ele
ofereceu-lhe seu guaraná.
Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino.
O menino estava muito feliz!
Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastel
e bebendo guaraná pelo resto da tarde sem falarem um ao outro.

Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para
casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no
velhinho.
O velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia
recebido.
Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa perguntou ao
ver a felicidade estampada em sua face.

- "O que você fez hoje que te deixou tão feliz?
Ele respondeu.
- "Passei a tarde com Deus" e acrescentou;
- "você sabe, ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi"
Enquanto isso, o velhinho chegou em casa radiante, e seu filho perguntou:
- "Por onde você esteve que te deixou tão feliz?"
Ele respondeu
- "Comi pasteis e tomei guaraná no parque com Deus".
Antes que seu filho pudesse dizer algo ele falou:
- "Você sabe que ele é bem mais jovem do que eu pensava?"
Nunca subestime a força de um sorriso, o poder de uma palavra, de um ouvido
para ouvir, um honesto elogio, ou até um ato de carinho.
Tudo isso tem o potencial de fazer virar uma vida.
Por medo de diminuir deixamos de crescer.
Por medo de chorar deixamos de sorrir!
Portanto Sorria !

Autor desconhecido


LILIAN VALADÃO, OBRIGADA POR SEGUIR O BLOG.

LILIAN, RECEBA O MEU CARINHO:
Cópias do Google

MARILENE SANTOS, OBRIGADA POR SEGUIR O BLOG.

MARILENA, RECEBA O MEU CARINHO:

DOIA BRITO, OBRIGADA POR SEGUIR O BLOG

DOIA, RECEBA O MEU CARINHO:
                         OBRIGADA!!!
Cópia do Google

ANA MARIA, OBRIGADA POR SEGUIR O BLOG

ANA RECEBA O MEU CARINHO:
                          OBRIGADA!
Cópia do Google

IONE, OBRIGADA POR SEGUIR O BLOG

IONE, RECEBA O MEU CARINHO:
                          OBRIGADA!!!Cópia do Google

MENSAGEM DO DIA 02-03-2013 " APRENDENDO A SER FORTE".



                                         APRENDENDO A SER FORTE

"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes, não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se fixar exposto por muito tempo.

E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...

E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-las, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher...

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa , por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas...

Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja a situação, sempre existem dois lados.

Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajuda a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha...

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não pode mais. “E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida”.


Imagens: Cópias do Google

sexta-feira, 1 de março de 2013

MENSAGEM DO DIA 01-03-2013 O LENHADOR HONESTO".



 

                                           O Lenhador Honesto


 Há muito tempo, numa floresta verdejante e silenciosa, próximo a um riacho de águas cristalinas e espumantes corredeiras, vivia um pobre lenhador que trabalhava muito para sustentar a família.Todos os dias, empreendia a árdua caminhada floresta adentro, levando ao ombro seu afiado machado. Partia sempre assobiando contente, pois sabia que enquanto tivesse saúde e o machado, conseguiria ganhar o suficiente para comprar todo o pão que a família precisava.

Um dia, estava ele cortando um enorme carvalho perto do rio. As lascas voavam longe e o barulho do machado ecoava na floresta com tanta força que parecia haver uma dúzia de lenhadores trabalhando.Passado algum tempo, resolveu descansar um pouco, recostou o machado na árvore e virou-se para sentar, mas tropeçou numa raiz velha e retorcida, e antes que pudesse pegá-lo, o machado caiu pela ribanceira abaixo, indo parar no rio! O pobre lenhador esquadrinhou as águas tentando encontrar o machado, mas aquele trecho era fundo demais.O rio continuava correndo com a mesma tranqüilidade de sempre , ocultando o tesouro perdido."- O que hei de fazer? Perdi o machado! Como vou dar de comer aos meus filhos? - gritou o lenhador."Mal acabara de falar, surgiu de dentro do riacho um anjo..."- Por que você está sofrendo tanto?" - perguntou, em tom amável.O lenhador contou o que acontecera e ele mergulhou em seguida, tornando a aparecer na superfície segundos depois com um machado de prata.

"- É este o machado que você perdeu?"
O lenhador pensou em todas as coisas lindas que poderia comprar para os filhos com toda aquele prata! Mas o machado não era dele, então balançou a cabeça dizendo:
"- Meu machado não era tão belo."
O anjo colocou o machado de prata sobre a barranco do rio e tornou a mergulhar. Voltou logo e mostrou outro machado ao lenhador:
"- Talvez este machado seja o seu?"
"- Não é, não! Esse é de ouro! Vale muito mais do que o meu."
O anjo colocou novamente o machado de ouro sobre a barranca do rio, mergulhou mais uma vez e trouxe o machado perdido.
"- Esse é o meu! É o meu, sim; sem dúvida!"
"- É o seu ."- disse o anjo, "... e agora também são seus os outros dois. São um presente, pela sua honestidade."
À noitinha, o lenhador empreendeu a árdua caminhada de volta para casa com os três machados às costas, assobiando contente e pensando em todas as coisas boas que eles iriam trazer para sua família.
A honestidade traz mais coisas do que podemos imaginar! "Quem ama não cansa...
E se cansar, ama o cansaço!"


 
(Extraído do Livro das Virtudes para Crianças - autor desconhecido)
Imagens: Cópias do Google